A semana da leitura vai ser celebrada no Metro de Lisboa

Programa Semana da leitura

 

 

De 05 a 09 de Março, o Metropolitano de Lisboa, numa parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027, vai celebrar a semana da leitura com um conjunto de iniciativas que pretendem destacar a importância da leitura no conhecimento e enriquecimento cultural da população.

 

 

Este evento vai contemplar a leitura encenada, pelo Teatro Umbigo, da peça de teatro baseada no livro “A Lua de Joana”, literatura recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, no cais de embarque da estação Senhor Roubado (sentido Rato) e no interior do comboio na linha Amarela no percurso Senhor Roubado – Marquês de Pombal – Senhor Roubado.

 

 

Este evento vai começar às 10:30 (do dia 05 de Março) e vai contar com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa e do Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vítor Domingues dos Santos.

 

 

Aliás, segundo o Presidente do Metropolitano de Lisboa, “esta iniciativa integra a estratégia de Responsabilidade Social da empresa e tem um vasto programa que pretende desenvolver o interesse dos jovens pela leitura e pela escrita, contribuindo para a divulgação e valorização da cultura de especial qualidade e que se pretende seja amplamente difundida, num meio de transporte como o Metropolitano de Lisboa enquanto player activo da mobilidade da nossa cidade que transporta cerca de meio milhão de passageiros por dia”.

 

 

Durante esta semana poderão ser ouvidos poemas, excertos literários e outros textos breves no sistema sonoro do Metropolitano de Lisboa.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 03/03/2018


About the author /


1 comentário

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_