“Sentir”: O livro de Cristina Ferreira editado a 18 de Novembro

cristina-ferreira

 

Um inspirador livro de memórias, cheio de revelações, e tocado pela surpreendente magia da escrita de umas das personalidades mais influentes da nossa sociedade.

 

 

A Contraponto publica, a 18 de novembro, o livro mais surpreendente do ano. “Sentir”, de Cristina Ferreira, abre as portas de um passado transformador, feito de trabalho e sacrifício, que, através de histórias reveladoras e inspiradoras, ajuda a entender o sucesso de uma das personalidades mais influentes do país.

 

 

“Sentir” é um conjunto de memórias, muitas delas impressionantes,  que, não constituindo uma autobiografia, surge no fechar de um ciclo, antes de a autora completar 40 anos, 13 dos quais passados, diariamente, em casa dos portugueses. Esta é uma obra que reúne histórias inéditas e representa um abrir de portas para o lado pessoal de Cristina Ferreira que o grande público, mesmo aquele que diariamente a acompanha no pequeno ecrã, desconhece. 

 

 

Esta obra de Cristina Ferreira reflete também sobre o seu trajeto profissional e revela como é que uma jovem aspirante a jornalista acabou por ter tanto sucesso e tornar-se na personalidade pública que é hoje. “Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas.” diz a autora sobre a obra que foi integralmente escrita por si.

 

 

Sobre a escrita e objetivo do livro, Cristina Ferreira admite: “nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar. Cabe a cada leitor encontrar os seus momentos-chave. E neles descobrirá a sua chave do sucesso”.

 

 

Cristina Ferreira tirou o curso de Ciências da Comunicação com o objetivo de ser jornalista. Ainda estagiou na RTP, no programa Regiões, mas o entretenimento roubou-a ao jornalismo. Entrou para a TVI depois de um curso de apresentação de televisão coordenado por Emídio Rangel. Estreou-se como apresentadora nos diários do programa Big Brother. Seguiu-se o Diário da Manhã e o Você na TV!, programa líder de audiências que conduz há 12 anos ao lado de Manuel Luís Goucha. Uma Canção para Ti, A Tua Cara não Me É Estranha e Dança com as Estrelas são programas de horário nobre que também já apresentou. Na área da comunicação, tem ainda um blogue, o Daily Cristina, e uma revista em nome próprio, líder de mercado. Considerada uma das mulheres mais influentes do país pelo Expresso, pela revista Sábado e, mais recentemente, pela revista Forbes Portugal.

 

 

Aos 39 anos, lança este livro que diz ser “o fechar de um ciclo”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.