Senza: Um projecto musical lusófono!

Senza é um projecto musical lusófono que lançou um cd inspirado nas viagens que fizeram à volta do mundo e tem o aval da Antena 1.

 

Nas suas músicas, Senza conta histórias que viveu e falam de locais que visitaram. Com o pretexto de continuar a viagem que fizeram em 2012, no transiberiano, de Moscovo a Xangai, iniciaram, em Janeiro de 2015, uma nova aventura ao Sudeste Asiático. Estiveram na China, no Vietname, no Cambodja e na Tailândia… Mas esta viagem teria muito mais para dar do que inicialmente poderiam prever.  

 

 

Senza é um projecto musical criado pelos músicos Catarina Duarte e Nuno Caldeira após uma viagem de 3 meses à Ásia. O seu primeiro álbum “Praia da Independência”, mereceu o selo “Disco Antena 1”, e apresentou‐se, em estreia, no encerramento do II Festival da Lusofonia, em Goa, no final de Fevereiro de 2016. Este disco, resultou das canções escritas durante a viagem dos músicos ao Sudeste Asiático. Na sonoridade das canções, é possível reconhecer o encontro de estilos musicais e sonoridades dos diversos países de Língua Portuguesa.

 

 

A presença de influências musicais no cd: de Portugal, Brasil, Cabo‐Verde e outros países de Língua Oficial Portuguesa, faz de Senza um produto unificador da lusofonia, com potencial para divulgação da língua e cultura portuguesa a estrangeiros. Estes elementos estão presentes nos ritmos, nos instrumentos utilizados, nas singularidades harmónicas e melódicas, e nas dinâmicas vocais.

 

 

O próximo concerto acontece a 28 de Maio no Festival Rádio Faneca, em Ílhavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.