Sérgio Godinho_Liberdade

 

Um dos mais importantes nomes da música portuguesa, Sérgio Godinho, actua em Santa Maria da Feira nos dias 17 e 18 de Março.

 

 

O artista vai marcar presença na Biblioteca Municipal para uma conversa sobre o seu percurso literário e actua com “Liberdade”, espectáculo inspirado na canção homóloga de 1974 e onde o cantor vai revisitar a sua vasta carreira discográfica, no Cineteatro António Lamoso no dia 18 de Março às 22:00.

 

 

Por entre releituras e reproduções, Sérgio Godinho aborda a quase totalidade da sua vasta discografia tendo como ponto de partida a liberdade em sentido lato ou, se quisermos, as diversas liberdades, em sentido particular: “Já Joguei Ao Boxe”, “Fotos do Fogo”, “Maçã Com Bicho”, “Que Força É Essa” ou “O Acesso Bloqueado” são, entre outras, canções presentes, mas há ainda espaço para a novidade, para os inéditos, e “Tem O Seu Preço” sobe ao palco; ou ainda para a descoberta de “Na Rua António Maria”, tema de Zeca Afonso nunca antes publicado e que Sérgio Godinho traz a “Liberdade”, literalmente, de memória.

 

 

“Liberdade” estreou em 2014 e teve uma aceitação imediata da parte do público. Sérgio Godinho tem percorrido o país conquistando o público e crítica. A temática da liberdade vai, no entanto, muito além de uma simples canção ou de um espectáculo, é um conceito transversal ao seu trabalho enquanto compositor, poeta e intérprete. Completando esta passagem por Santa Maria da Feira, na véspera do concerto, dia 17 de Março às 18:30, o artista estará na Biblioteca Municipal para uma conversa sobre o trabalho desenvolvido enquanto escritor, das canções que nos acompanham há muito e, mais recentemente, de outros escritos como seja o romance “Coração Mais Que Perfeito”. 

 

 

A entrada para a conversa com Sérgio Godinho é gratuita e mediante inscrição prévia. Os bilhetes para o concerto no Cineteatro António Lamoso custam entre os 8, os 10 e os 12€.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.