Sérgio Godinho e Jorge palma, Carminho, Miguel Araújo, Boogarins, HMB, The Gift, Linda Martini, Branko e Matias Aguayo na Noite Branca em Braga

A Noite Branca está de volta a Braga e reforça a sua ligação à cidade, ao seu património e aos seus cidadãos com propostas culturais diversas que envolvem o comércio local e estruturas da cidade, numa apresentação dinâmica e inovadora. 

Mais programação dedicada às famílias e uma grande aposta na variedade cultural são as marcas da edição deste ano da Noite Branca, que regressa a Braga nos dias 2, 3 e 4 de Setembro.

 

 

A atenção às crianças e famílias destaca-se no programa deste ano, com propostas especiais durante todo o evento, principalmente no domingo, e através de um espaço próprio onde pequenos e grandes podem dar dá asas à imaginação e desenvolver actividades artísticas em conjunto.

 

 

A diversidade e qualidade culturais, que são já a marca da Noite Branca bracarense, crescem este ano com animações no espaço público, apresentações de artes performativas, instalações, performances. 

 

 

A música volta a assumir um lugar de destaque, com atuações de artistas de peso, nacionais e internacionais, como Sérgio Godinho e Jorge palma, Carminho, Miguel Araújo, Boogarins, HMB, The Gift, Linda Martini, Branko e Matias Aguayo

 

 

Para que todos possam desfrutar da grande variedade de propostas, a Noite Branca de 2016 concentra as instalações e performances nas ruas e edifícios históricos da cidade no sábado e domingo (3 e 4 de Setembro) e durante o dia.

 

 

Com o mesmo objectivo, os museus de Braga alargam o seu horário de funcionamento, abrindo as portas até às 22:00 de sexta, até às 24:00 sábado e até ao final da tarde de domingo.

 

 

A forte ligação à cidade mostra-se ainda através do envolvimento das entidades que dinamizam a cidade, como a Associação Comercial de Braga, e da promoção de inúmeras ações, nomeadamente um concurso de design e produção de montras dos estabelecimentos do centro histórico.

 

 

O programa de voluntariado para a criação deste grande evento de Braga abre hoje, e até 18 de julho a cidade conta com a participação de todos para fazer a Noite Branca inesquecível.

 

 

A Noite Branca 2016 é uma oportunidade única de todos se envolverem na construção da cidade e das suas vivências, pelo que, a organização, em nome da cidade, desafia moradores, trabalhadores, empresários, empresas, visitantes… e todos a participarem, vindo para as ruas, aderindo às iniciativas e, em alguns casos mesmo, participando no programa e ajudando a garantir um leque de propostas o mais abrangente possível.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.