Serviço Educativo do Museu Municipal recebe Menção Honrosa do Prémio Ibermuseus de Educação

 

 

 

Na 9.ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação, o Serviço Educativo do Museu Municipal de Vila Franca de Xira foi agraciado com uma Menção Honrosa, pelo seu projecto “Roteiro do Barco Varino Liberdade”.

 

 

 

Conheça aqui a lista completa de vencedores (divulgada no dia 7 de Dezembro), que incluem oito projectos museológicos provenientes de Portugal, Brasil, Colômbia e Uruguai.

 

 

O Programa Ibermuseus é uma iniciativa de cooperação e integração dos países ibero-americanos para o fomento e articulação de políticas públicas na área de museus e da museologia. Tem como meta principal a consolidação da Rede Ibero-Americana de Museus, formada pelos 22 países da comunidade ibero-americana e abrangendo 600 milhões de habitantes, 200 milhões de bens culturais e distintas legislações e normas nacionais sobre museus e património cultural. O Prémio Ibermuseus de Educação é uma das linhas de acção deste Programa, cujo Conselho Intergovernamental é composto por 12 países membros – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.