Sesimbra com forte dinamização cultural no Forte de Santiago

Durante os meses de Julho e Agosto, a Fortaleza de Santiago, localizada no centro da praia de Sesimbra, transforma-se num dos palcos principais da programação cultural do concelho.

Em Julho, este espaço privilegiado da vila, que desde final de Maio acolhe o Museu Marítimo de Sesimbra, apresenta vários espectáculos musicais, entre eles Poemas e uma Guitarra, que junta em palco Vítor de Sousa, que interpreta poemas de Mário Sá Carneiro, Bocage, Eugénio de Andrade, José Régio, Manuel Alegre, entre outros. A voz de Vítor de Sousa é acompanhada pela guitarra de Luísa Amaro. “Poemas e uma Guitarra” podem ser vistos no dia 20 de Julho às 22 horas.

 

 

Mas antes, já no dia 13 de Julho, os The Lucky Duckies vão oferecer uma noite de glamour a todos os sesimbrenses. O grupo que presta tributo aos grandes clássicos do Rock’n’Roll, aos estilos internacionais mais populares entre os anos 20 e os anos 60 e aos clássicos da música portuguesa, actua às 22 horas.

 

 

Depois de um estilo de música mais internacional, a Fortaleza recebe a 15 de Julho, sexta-feira, a Academia de Música de Almada com um concerto de piano e oboé, por David Costa e Pedro Ferro. Este espectáculo é destinado a maiores de 6 anos e acontece no Espaço Multiusos.

 

 

As Festas de Santiago voltam com uma audição, a 21 de Julho, da Escola de Música a instrumentos de corda e piano,no Espaço Multiusos. A 24 de Julho, às 21:39,é a vez da Banda Musical Sesimbrense.

 

 

A 23 de Julho acontece a V festa dos amigos da mítica discoteca sesimbrense,” La Belle Époque”.

 

 

De 25 de Julho a 15 de Agosto vai estar patente a exposição de pintura “Paisagens Íntimas”, de Albino Moura. A exposição é inaugurada no dia 25, às 19:00, e conta com um apontamento musical pelo pianista Paulo Cavaco. A mostra vai poder ser vista no Espaço Multiusos.

 

 

A festa de verão dos bigodes de rato traz o melhor da música brasileira. Esta acontece a 27 de Julho, quarta-feira, às 22:00. Núbia Veloso & Banda vão fazer a festa durante toda a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.