Setúbal: Concerto de Teresa Salgueiro cancelado, depois da cantora ter contactado com familiar que estou positivo à COVID-19

O concerto de Teresa Salgueiro agendado sexta-feira à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no âmbito da VI edição do EXIB Música – Mostra de Música Iberoamericana, foi cancelado.

 

O cancelamento deve-se ao facto de a cantora e um dos músicos terem estado em contacto próximo com um familiar que testou positivo à Covid-19.

 

“Foram acionados todos os protocolos da saúde pública e, desde já, tanto a Teresa Salgueiro como o seu músico se encontram em isolamento profilático, impedindo, portanto, que o concerto se realize”, esclarece a EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música, que organiza o evento em parceria com o município.

 

O reembolso do dinheiro dos bilhetes deverá ser solicitado pela mesma via em que eles foram adquiridos.

 

Com o cancelamento deste concerto, esta edição do EXIB Música, adaptada às contingências sanitárias da pandemia, apresenta dois espetáculos ao vivo, difundidos para todo o mundo em live streaming, a par de exibições musicais, conferências, ações formativas e atividades de networking para profissionais, tudo em formato digital.

 

A abertura da programação ao vivo do evento é hoje, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto do músico brasileiro Yamandu Costa.

 

Considerado um dos maiores talentos do “violão” brasileiro, Yamandu toca música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés, numa mistura de estilos que resulta em interpretações únicas.

 

O concerto de encerramento, sábado à noite, às 21h00, igualmente no Fórum Luísa Todi, cabe a Alma Nuestra, projeto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora e partilha com o público sonoridades da América Latina, a par de ritmos do jazz.

 

As transmissões destes concertos via streaming podem ser acompanhadas através do Facebook do Fórum Luísa Todi e da Câmara Municipal de Setúbal e do Facebook e do sítio do EXIB Música.

 

A programação do EXIB Música 2020 inclui, igualmente, ao longo dos três dias, exibições musicais, transmitidas em live streaming, a partir de vários países, designadamente da Colômbia, com Adriana Ospina, da Venezuela, com atuações de Amanda Querales, Gabriel Chakarji e Ana Carmela Ramírez, e de Espanha, com Alba Carmona e Tanxugueiras.

 

Para o mundo através da internet atuam ainda Regina Orozco, México, Malena Muyala, Uruguai, Martin Sued, Argentina, Chaco Suena Bien, projeto musical dos argentinos Seba Ibarra e Lalo Aguilar, o músico cabo-verdiano Miroca Paris e os portugueses Moçoilas, Pedro Mestre e Monda, além do projeto luso-brasileiro composto pela dupla Pedro Iaco e Manuel Linhares.

 

Destaque ainda para a transmissão online de três sessões sobre a música e sustentabilidade, conteúdos de formação e de networking para profissionais, partilha de experiência entre programadores culturais, vídeos alusivos à cidade de Setúbal e um observatório de ideias para a cultura musical assente na economia circular, colaborativa, transversal e multidisciplinar.

 

Esta edição inovadora do EXIB Música, a qual conta com a parceria do OEI Portugal – Oficina de Educación Iberoamericana, resulta de constrangimentos motivados pela atual crise sanitária e assume-se como uma resposta direta de apoio ao setor cultural, em particular o da música.

 

A decisão de organizar o evento num formato misto foi, igualmente, impulsionada por contributos recolhidos na consulta online “A Internacionalização da Diversidade Musical em Tempos de Covid-19”, a qual contou com a participação de um alargado conjunto de agentes culturais.

 

O EXIB Música tem o objetivo de promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

Fonte: CMS

One thought on “Setúbal: Concerto de Teresa Salgueiro cancelado, depois da cantora ter contactado com familiar que estou positivo à COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.