Setúbal Salsa Experience vai colocar tudo a mexer

setubal salsa experience

 

 

De 31 de Agosto a 06 de Setembro, várias vão ser as actividades a decorrer que permitem uma despedida em alta do verão.

 

 

 

O Setúbal Salsa Experience é um festival de dança que vai acontecer de 31 de Agosto a 03 de Setembro. Este festival vai decorrer em vários espaços públicos e equipamentos culturais da cidade. Dança, música, workshops e festas temáticas vão ser algumas das actividades que poderá realizar.

 

 

 

Este evento vai começar no dia 31 com a festa de lançamento “Viva Cuba”, que inclui, entre as 20:00 e as 03:00, no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, cocktails e música ao vivo com Nuadis Santa Cruz.

 

 

 

No dia 01 de Setembro, vai acontecer a masterclass “Cuban Roots”. Esta masterclass vai acontecer pelas 19:00, na Capricho Setubalense, e vai ser orientada pelo dançarino Angel Rojas, que vai ensinar rumba e afrocubano. A “Festa Salsando SSE Edition”, com o DJ Sergi (de França), vai acontecer  a partir das 23:00, no Club Setubalense. Ambos os eventos são pagos.

 

 

 

No dia 02, os ritmos latinos vão invadir o Fórum Municipal Luísa Todi num espectáculo da orquestra Yuvisney Aguilar & Afrocuban Jazz Quartet. As entradas para o evento, com início às 21:30, custam dez euros para a plateia e sete para o balcão. Ainda neste dia vão acontecer os workshops (pagos) “Salsa Improvers” e “Salsa Challenge”, que se realizam, na Capricho Setubalense e no Club Setubalense, ambos das 14:45 às 19:00, com Daniel Castillo, Carlos & Ekaterina, Lilian Rivera & Rui Nascimento e Raquel Santos & João Fanha.

 

 

 

 

A “Festa Salsa 7 Party” vai ter várias actuações de dança dedicadas aos ritmos latinos e animação musical pelos DJ Nuno Melo e Luís Soares, das 23:00 às 04:00, no Club Setubalense, encerra a segunda noite do festival Setúbal Salsa Experience. A entrada é paga.

 

 

 

Esta actividade inclui uma formação intensiva com o bailarino Daniel Castillo. As aulas vão acontecer no dia 01, das 18:00 às 20:30, e no dia 02, das 11:00 às 13:30,  no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, instalado no primeiro piso do Mercado do Livramento. Esta actividade é paga.

 

 

 

No âmbito do festival decorrem ainda, no dia 02 de Setembro, das 16:00 às 19:00, três workshops de iniciação aos ritmos latinos. Estas oficinas, que são de participação gratuita, vão  realizar-se no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel e no espaço de lazer e de recreio à beira-rio, no qual vai decorrer o encerramento do evento.

 

 

 

O Setúbal Salsa Experience não se faz só de dança e ritmos latinos. A praia e as actividades desportivas também vão estar presentes na festa “Farewell Beach Party”. Nesta festa de despedida poderá realizar canoagem, voleibol, música e dança. A festa vai acontecer das 14:00 às 21:00 do dia 03 de Setembro e é de entrada gratuita.

 

 

 

O Setúbal Salsa Experience também inclui a actividade “Setúbal Urban Tour”. Estas visitas guiadas, que são de entrada gratuita e vão acontecer no centro da cidade, vão se realizar no dia 01 de Setembro, às 17:00, e no dia 02, pelas 11:00. Esta actividade de pedestrianismo cultural e de lazer, que tem uma duração de 1 hora, começa na Praça de Bocage.

 

 

 

Algumas das actividades serão gratuitas e outras pagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.