The Voice1

 

 

A RTP 1 volta com mais uma edição do programa “The Voice Portugal”. A estreia acontece no dia 4 de Setembro às 21:00. A apresentação do programa ocorreu no final da tarde de 23 de Agosto nos Armazéns do Chiado.  

 

 

O local foi pequeno para a festa de apresentação. O evento foi comandado pelos apresentadores, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, e estiveram presentes os jurados: Anselmo Ralph, Mickael Carreira, Áurea e Marisa Liz. Esta é a equipa que mais uma vez vai ter a dura tarefa de julgar e encontrar a nova “Voz de Portugal”.  

 

 

A terceira edição da maior competição musical está quase a chegar aos ecrãs da RTP. Enquanto a grande estreia não acontece, o showcase realizado pelos quatro mentores e pela vencedora da edição do programa anterior serviu para aguçar a curiosidade para esta nova temporada. 

 

 

O primeiro dos mentores a subir a palco foi Marisa Liz e os Amor Electro. Dos quatro mentores, a vocalista da banda é conhecida por ser a mais emotiva.  

 

 

Durante a sua actuação, Marisa Liz contagiou o público do Chiado com a garra que a caracteriza. “A Máquina” foi a primeira música a ser interpretada. Seguiu-se “Juntos somos mais fortes”. Este foi o tema que o canal público escolheu para ser o hino oficial das transmissões do Campeonato Europeu de Futebol, onde Portugal sagrou-se campeão. Marisa pediu para que o público cantasse com ela o refrão da música e deixou uma mensagem de união e de respeito pelos outros. 

 

 

Mickael Carreira, o galã dos quatro mentores, foi o segundo a subir a palco. O intérprete da versão portuguesa de “Bailando” espalhou todo o seu charme e sensualidade descendo do palco e indo ter com as fãs que estavam na primeira fila desde o início da tarde só para o ver.  

 

 

A edição anterior ficou marcada pela vitória de Deolinda Kinzimba, da equipa de Mickael Carreira.  

 

 

Logo desde as provas cegas, Deolinda Kinzimba incendiou as redes sociais com a interpretação de “I have nothing”, de Whitney Houston. Esta foi a música que fez com que os quatro jurados ficassem rendidos à sua voz. Depois de se sagrar a grande vencedora do “The Voice Portugal”, Deolinda está a preparar o seu primeiro trabalho. No showcase nos Armazéns do Chiado apresentou um original da autoria da própria e totalmente em português, “Primeira Vez”. 

 

 

Seguiu-se no palco, Áurea, sempre descalça. Dos quatro mentores foi a última aquisição. Em conversa com os apresentadores, a “ex-novata” declarou que queria que alguém da sua equipa vencesse. A cantora natural de Santiago do Cacém levou duas canções a palco. A música com a qual finalizou a actuação. “I didn’t mean it” foi estreada no palco do “The Voice Portugal” na noite da gala final. 

 

 

Nos intervalos de cada uma das actuações, alguns dos membros do público aproveitaram para subir a palco e demonstrar que independentemente do género ou da idade, em Portugal há pessoas com muito talento. 

 

 

Foi a última actuação da noite mas era a mais aguardada de todas. Ele é o outro “maninho” do programa e a voz por detrás do hit “Única Mulher”. Anselmo Ralph começou o espectáculo a cantar “Não me toca”. A equipa do simpático mentor foi a vencedora da primeira edição do “The Voice Portugal”. 

 

 

O programa começou a ser transmitido em 2011, revelando-se um grande sucesso. Durante o programa os candidatos terão que passar por três fazes até chegarem à grande final. As provas cegas já começaram. 

 

 

No final do showcase, os quatro mentores juntaram-se ao público para agradecer o carinho do público do chiado. O “The Voice Portugal” estreia a 4 de Setembro na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.