“Si Hubieras Querido” é o single que antecipa o novo disco de Pablo Alborán

“Si Hubieras Querido”, para além de ser o novo single de Pablo Alborán, é a primeira amostra do próximo álbum do maior artista espanhol da actualidade, cujo título também foi desvendado por Alborán recentemente: “Vértigo”.

Esta poderosa canção é dedicada a todos aqueles relacionamentos que poderiam ter resistido se a outra pessoa assim o tivesse desejado. A música é construída em torno de um loop criado a partir da voz de Pablo, que é repetido ao longo da canção, quase como um mantra, com uma linha de baixo simples, mas hipnótica. Pablo co-escreveu a canção com a extremamente talentosa cantora e compositora cubana Diana Fuentes, tendo sido esta a primeira vez que o artista espanhol partilhou os créditos de composição num dos seus álbuns. E o resultado é o primeiro single daquele que será o seu quinto álbum de estúdio.

Nas próprias palavras do artista: “Si Hubieras Querido retrata o desgosto que já todos experienciámos em algum ponto da nossa vida, bem como o momento em que nos apercebemos de que a pessoa que julgávamos que nos amava afinal não gosta de nós da forma como somos. E no facto de anos da nossa vida poderem desvanecer-se num único dia.

O videoclipe foi produzido pela CAVIAR (Dua Lipa: “Break My Heart”, “New Rules”; Coldplay: “Champion of the World”; Rosalía: “Di mi nombre”) e dirigido por Sandro Suppnig. O vídeo apresenta uma série de planos e cenas evocativas, nas quais Pablo faz uma viagem inspirada nos fantasmas do seu passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.