Simantra Grupo de Percussão apresenta-se no Cineteatro António Lamoso

simantra_div (2)

 

A 22 de Abril, pelas 22:00, o Cineteatro António Lamoso recebe a actuação do Simantra Grupo de Percussão. Este concerto combina a arte percussiva com a projecção e iluminação cénica.

 

 

O Simantra Grupo de Percussão foi criado em 2009 e é composto por Andrés Perez, Leandro Teixeira, Luiz Ferreira e Ricardo Monteiro, músicos que exploram as sonoridades e o encontro entre elas e outras formas de apresentação. 

 

 

Simantra GP funciona como um laboratório artístico em permanente criação. O grupo tem como objectivo a interacção das diversas expressões, conjugando artes do corpo e artes visuais com a música contemporânea. Este espectáculo não será excepção e exibirá uma forte componente visual com recursos a jogos de luz e projecções. 

 

 

Juntos os membros do Simantra GP aprimoram a produção e difusão de uma originalidade estética vinculada ao pensamento intelectual/artístico que esteja ao alcance de todos. No espectáculo que vão apresentar trazem para palco instrumentos mais convencionais, como as marimbas e os vibrafones mas também apostam em elementos menos comuns como a percussão em água. 

 

 

“Water Music” é a primeira peça do concerto e também um momento central do espectáculo. Em outro momento, os Simantra GP apresentaram pela primeira vez a obra “Mosaicos”, de Luiz Ferreira. Este espectáculo integra a programação dos XVII Cursos de Aperfeiçoamento Musical da Academia de Música de Paços de Brandão.

 

 

Os bilhetes para o concerto no Cineteatro António Lamoso custam 7€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.