“Sinal de Vida” é o novo romance de José Rodrigues dos Santos

sinal de vida frente (003)

 

 

“Sinal de Vida” é o novo romance de José Rodrigues dos Santos. A obra será apresentada pelo físico Fernando Carvalho Rodrigues no dia 21 de Outubro, às 17:00, no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa.

 

 

A personagem principal deste livro é o criptanalista Tomás Noronha. Esta nova aventura inicia-se quando o observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Este é um aparente sinal de vida.

 

 

Um objecto dirige-se para a Terra e a NASA prepara uma missão espacial internacional urgente para ir ao encontro da nave desconhecida e Tomás Noronha é recrutado para a equipa de astronautas.

 

 

“Sinal de Vida” é, talvez, a mais invulgar aventura em que Tomás Noronha se vê envolvido e que vai conduzir o leitor ao coração do maior mistério de todos. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados? Estas são algumas das perguntas colocadas neste livro.

 

 

O novo romance do pivô da RTP, que é o escritor português mais vendido, será apresentado por Fernando Carvalho, que é conhecido como o pai do satélite português. Nesta sessão haverá a projecção de imagens comentadas. Estas imagens, que vão ter como título “À descoberta de outros mundos”, vão ser asseguradas pelos investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e vão contar com a participação da Companhia de Teatro “Fatias de Cá”.

 

 

“Sinal de Vida”, editado pela “Gradiva”, termina a Trilogia do Lótus, que foi lançada em Setembro deste ano.

 

 

A entrada para esta apresentação é livre, mediante os lugares disponíveis no Auditório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.