Snow Patrol encheram Campo Pequeno em concerto “memorável”

 

 

 

Palavras como “memorável” não faltaram na descrição deste espectáculo pelos fãs da banda Snow Patrol. O evento ocorreu no emblemático Campo Pequeno, em Lisboa, no passado dia 16 de Fevereiro, com o intuito de apresentar o sétimo álbum de estúdio da banda, intitulado “Wildness”, lançado quase sete anos depois de “Fallen Empires”.

A demora do lançamento do novo álbum deveu-se da dependência de álcool, sofrida por parte do vocalista e guitarrista Gary Lightbody, que se encontra sóbrio desde 2016. Este acontecimento não impediu os fãs dedicados de continuarem a apoiar o trabalho da banda, e de até alguns deles aparecerem no espectáculo na capital Portuguesa.

Pôde-se observar uma sala de espectáculos cheia, onde o público encontrava-se recheado de jovens, adultos, e até alguns que já vão nos seus cabelos brancos.

O concerto iniciou-se com a participação dos convidados especiais JC Stewart e Ryan McMullan que, respectivamente, actuaram músicas de sua própria autoria e covers de artistas como os Kings of Leon. Apesar de o público não saber na sua maioria as letras dos originais, todas as músicas foram sempre aplaudidas.

O momento mais esperado da noite iniciou-se com a música “Take Back The City”, do álbum” A Hundred Million Suns”. No decurso do concerto foram interpretados temas como “Empress”, “Don’t Give In” e “Life On Earth” do álbum mais recente, como também alguns temas mais antigos como “Chasing Cars”, “Shut Your Eyes” e “Chocolate”. Apesar de o público não ter sido um dos mais cooperativos, aceitou sempre os desafios do vocalista.

Este foi o último concerto da “Wildness Tour” na Europa, que teve o seu começo a cinco de Dezembro do ano passado, em Newcastle, na Inglaterra. A banda irá continuar a sua tournée, sendo o seu próximo concerto a 20 de Fevereiro no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Texto: Mariana Nave
Edição: Rui Lavrador

 

Fotografia: VCS (D.R.)

One thought on “Snow Patrol encheram Campo Pequeno em concerto “memorável”

  • Avatar

    Absolutamente incrível, inesquecível ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.