soam_guitarras_cartaz_digital

 

Entre 31 de Março e 9 de Abril, Oeiras recebe a primeira edição do Soam as Guitarras. Seis noites de concertos, num novo evento musical que celebra a arte da guitarra e a sua diversidade, em espaços singulares, com encontros inéditos. Miguel Araújo, António Chainho com Kepa Junkera, Tó Trips com João Doce, Manuel de Oliveira, Marta Pereira da Costa com Ricardo Toscano e Joel Xavier, compõem o cartaz da primeira edição do Soam as Guitarras, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Ghude. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

 

 

A noite de estreia acontece a 31 de Março, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, com Tó Trips e João Doce. No dia seguinte, e prestes a editar novo álbum, Miguel Araújo sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Munõz. A 2 de Abril, para terminar o primeiro fim-de-semana, Manuel de Oliveira actua na Igreja da Cartuxa. Dia 7 de Abril Marta Pereira da Costa convida Ricardo Toscano para um concerto no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. No dia seguinte, é o Mestre António Chainho que convida Kepa Junkera, vencedor de um Latin Grammy, para um concerto no Auditório Municipal Eunice Munõz. O encerramento está marcado para dia 9 de Abril, com Joel Xavier, na Igreja da Cartuxa.

 

 

O Soam as Guitarras celebra em espaços intimistas, o universo que a guitarra transporta em si, da guitarra acústica, à portuguesa ou à eléctrica, mas também explorando a fusão da sua sonoridade com outros instrumentos, como o público poderá testemunhar nas prestações de Tó Trips com João Doce na percussão ou Ricardo Toscano no saxofone que, inesperadamente, se junta à primeira e única guitarrista profissional de Fado, Marta Pereira da Costa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6770 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.