Uma das mais apreciadas bandas do reggae mundial, está de volta a Portugal. A preparar nova música, os SOJA vão apresentá-la dia 3 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa, num dos mais aguardados regressos dos fãs de reggae portugueses.

A celebração e a felicidade são as premissas conceptuais na música dos SOJA (Soldiers of Jah Army). Com o reggae a ser a base/força melódica, o octeto norte-americano é hoje um dos nomes mundiais mais reconhecidos dentro do género abençoado por ícones como Bob Marley ou Peter Tosh. O grupo nasceu por alturas de 1998, quando a adolescência era o tempo e a partilha musical vivência apaixonada. Hoje, têm 7 discos de estúdio; o último, de 2014, “Amid the Noise and Hast”, foi nomeado para um Grammy e contou com a colaboração de nomes como Damian Marley,J Boog, Anuhea eCollie Buddz. Este ano, voltam com disco novo que, com toda a certeza, será protagonista no próximo dia 3 de novembro, no Campo Pequeno.

 

 

Quem os conhece – e são muitos – sabe o que esperar: comemoração, competência artística e mensagens onde a esperança e a fé no futuro são recorrências cantadas e tocadas num contentamento desmedido. O reportório é vasto de qualidades e já cheio de clássicos. Ao reggae, os SOJA juntam sempre, em doses bem medidas, rock, hip-hop, e outros géneros que soam harmoniosos e nunca deslocados. A banda, liderada pelo compositor/vocalista/guitarrista Jacob Hemphill é incrível e ao vivo capaz de uma dedicação e entrega raras. Imperdível!

 

 

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e locais habituais e os preços variam entre os 28€ e os 32€.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.