Sondagem. Concorda com a proibição de menores nas corridas de touros?

This poll is no longer accepting votes

Concorda com a proibição de menores nas corridas de touros?
VotarResultado

86 thoughts on “Sondagem. Concorda com a proibição de menores nas corridas de touros?

  • Avatar

    Cabe aos tutores, decidirem se devem ou não levar as crianças ás corridas de touros. Se nenhum espectáculo cultural tem esta proibição, não aceito que este o tenha.
    Numa sociedade livre cabe a cada um a decisão de assistir ou não aos espectáculos, sejam eles quais forem.

    Reply
      • Avatar

        As touradas são um espectaculo barbaro e retrogrado. Tortura não é cultura. Haviam era de serem proibidas na sua totalidade rapida e definitivamente

        Reply
        • Avatar

          Respeite is gostos dos outros como os outros tem que respeitar os seus por isso nao seja ignorante.

          Reply
          • Avatar

            Gosto de espetar ferros em brasa no anus de quem acha que os outros são ignorantes. Respeite o meu gosto

          • Avatar

            Ta calado caralho, ninguém tem que respeitar nada e muito menos uma merda tão retardada como as touradas.

            Estes velhos labregos que mal o abecedário sabem e depois opinnam

          • Avatar

            Sim! É violento e sangrento, causa sofrimento ao animal, que não está ali por vontade própria. Sou totalmente contra a atividade em si, que nunca deveria ser assistida por menores.

        • Avatar

          Não concordo com esta, nem outra em qualquer espectáculo, por entender que essa decisão caberá sempre aos pais.

          Reply
        • Avatar

          Não gosto de cebolas

          Reply
          • Avatar

            Os país não são proprietários dos filhos quando está em causa a preservação da dignidade ética e moral da humanidade! Já ultrapassamos a pré-história e a barbárie!

        • Avatar

          Isso é p ti… é a tua opiniao…. é como o olho do cu … toda a gente tem.
          Nao gostas n comes mas tens q respeitar quem goste pq o mundo n é só teu. Passa bem pá.

          Reply
        • Avatar

          As touradas é um acto creminoso ,feito por pessoas desumanas, que nunca deveria ter existido .não é
          cultura , é sim tortura aos animais é nao é para crianças nem para adultos . Tourtrar animais publicamente, e privado , é crime contra o animal , que não tem quem o defenda . Deveria dar prisão perpetua .

          Reply
        • Avatar

          Não concordo com a presença de touros inocentes torturados para o divertimento da estupidez humana 🤬🤬🤬

          Reply
          • Avatar

            Exactamente.
            Se num filme de terror só podem entrar pessoas com mais de 18 anos, para assistir a estas barbáries deveria de ser igual.

        • Avatar

          Exactamente.
          Se num filme de terror só podem entrar pessoas com mais de 18 anos, para assistir a estas barbáries deveria de ser igual.

          Reply
        • Avatar

          SOU A FAVOR DE ABOLIR AS TOURADAS QUANTO MAIS POR MENORES NESSE ESPECTACULO HORROROSO FIM AS TOURADAS…FIM AO SANGUE FEITO PELO HOMEM AOS ANIMAIS…CULTIRA NAO É SANGUE!!!!!

          Reply
      • Avatar

        Eu sou contra a proibição dos menores nas touradas, pk não proíbem os videojogos que estam a venda que são um problema mais grave para as crianças, novelas e filmes, não falam da ma edecucao que as crianças estam a ter na escola perante professores e auxiliares a faltarem ao respeito e às vezes agredir os mesmos onde e que isso acontecia no meu tempo nunca ok se acontecesse quando chegasse a casa o meu pai ensinava a respeitar e agora vem alguns inpocritas para aqui falar como soubessem de alguma coisa deiam mais educação aos seus filhos sim pk tem muita pessoa aqui que os filhos nem senhor ou senhora devem saber dizer

        Reply
        • Avatar

          Antes das touradas, estão as drogas o álcool e livre acesso a pornografia de todos os géneros,as touradas são o mal menor,a maior parte de quem lá vai não volta a ir,a tendência é o desaparecimento natural á medida do avanço das gerações…

          Reply
          • Avatar

            Tas enganado pá. A minha mulher n aprecia mas respeita no entanto os nossos 4 filhos gostam todos e vao sp q podem. Um deles ate quer ser toureiro. Achas q lhe vou estragar o sonho? Parece q a tua estatistica esta errada em relacao as gerações

        • Avatar

          Video-jogos, filmes ou até mesmo séries com conteúdos gráficos, violentos e que possam ferir sensibilidades são todos eles avaliados com uma classificação etária recomendada!
          No entanto nenhum destes exemplos fere, magoa ou tortura alguém ao vivo, e mesmo assim a sua taxa de idades continua lá!
          Touradas são um espetáculo em tempo real de tortura a um ser vivo para prazer de uma dita audiência que é, felizmente, cada vez mais uma minoria.
          Fala de educação? E que tal começar por ensinar os seus filhos uma noção de respeito pelos outros, respeito este que se estende a uma sociedade evoluída que aposta numa cultura não bárbara! Respeito também este, que evita todas as situações que acima referiu!
          E já agora se quiser falar assim tanto de educação ou hipocrisia, lembre-se sempre que o português é a nossa língua-mãe e que deve também ser bem escrita e bem tratada. Por isso quando afirma que “ vem alguns inpocritas para aqui falar como soubessem de alguma coisa” se calhar investir numas aulas de português e cidadania seria uma boa ideia!

          Reply
        • Avatar

          Daniel, vê-se que a escola não foi o seu forte… seu “inpocrita”!

          Reply
      • Avatar

        Diria mais, cabe aos estupores de educação levar as crianças a este estúpido, triste, morbido, violento, assassino e degradante espetáculo, que de espetáculo não tem nada que preste, a não ser, mostrar quão o ser humano, por vezes de humano nada mostra ter. Nestes casos, o ser humano apenas mostra ser igual ou pior aos outros bichos, na sua pior versão, pois na melhor versão dos outros bichos, eles mostram sentimentos, simpatia, estabelecem relacionamento com os seus e até com outras espécios incluindo a humana, e sim pensam embora de forma limitada, e acima de tudo, têm o mesmo direito a viver, numa lógica de sobrevivência de cada um, e a não serem objetos de prazeres de mentes doentias e típicas de cultura dos homens das cavernas. Por vezes penso que o ser humano é que está a infetar o planeta (diria a criar uma superinfeção) e não tanto o virús do covid19 ou outros que tais, pois o conceito de infeção adapta-se a 100% ao que o bicho homem está a fazer ao planeta: propagar-se incontroladamente pelo espaço que dispõe, destruindo indiscriminadamente por onde passa sem considerar ou respeitar outros seres animados ou inanimados (autênticos tesouros da natureza), que quaisquer um destes demorou incontáveis milhões de anos a evoluir (nos processos da natureza, este muito mais sábios do que o que tem sido mostrado até à atualidade pelo ser humano no seu conjunto, e estes pese a sua inteligência relevante e de grande potencial, têm mostrado até agora um pendor que roça as bermas de vários precipícios da sua própria destruição), criando um caldo de destruição do habitat natural que é simplesmente essencial para a sua existência e só devido à miopia intelectual e boçalidade de valores de grandeza e avareza do culti di eu, levam a esse comportamento autodestrutivo, seja por guerras seja pela exaustão de recursos que o próprio homem precisa para sobreviver.
        O homem tem de perceber que o planeta terra não precisa dele. É o homem que precisa do planeta terra. E até agora ainda não há um planeta b, e certamente não será nem marte nem vizinho próximos a salvar a espécie se continuarmos a fazer merda.
        Tenham um bom dia

        Reply
        • Avatar

          Sr. Artur, aplaudo de pé as suas palavras. Bem haja!

          Reply
      • Avatar

        Então quer dizer, numa sociedade onde o aborto é um direito é a tourada que será um crime? A tourada é uma arte e caberá aos pais decidir se decidem levar as crianças tanto a um estádio como a uma arena.

        Reply
        • Avatar

          Se fosse mulher que se visse a braços com uma gravidez impossível e/ou indesejada pensaria certamente de outra maneira. Se fosse um touro pensaria certamente de outra maneira. Se fosse uma criança consciente e obrigada pelos pais a ir ver uma tourada, pensaria de outra maneira. Arte? Também pensavam assim os romanos quando lançavam prisioneiros às feras no circo. Não ser crime significa ser legal. Também era legal a pena de morte em Portugal, a queima, enforcamento, decapitação em praça pública. Também era legal o direito de voto exclusivo para os homens. Também era legal a denúncia de opositores ao regime ditatorial antes do 25 de Abril. Será preciso continuar para perceber que a sociedade evolui e não é certamente no sentido de continuar com actos de violência para entretenimento. Sim, porque não vai com certeza argumentar que o que se faz numa arena não é violência, quando o próprio sofrimento e até a morte ali mesmo são aplaudidos.

          Reply
          • Avatar

            Sr Ricardo Silva
            O meu respeito por si e por tudo o que escreveu. Oxalá cheguem bem fundo nas cabeças de certas pessoas que por aqui passam a escrever bacoradas e frases denotando uma total falta de sensibilidade e de cultura de respeito.
            Muito obrigado

        • Avatar

          A minha resposta dirige-se à sus tese sobre as touradas e o tipo de educação a que se refere (ou à falta dela). Ganharia legitimidade para defender a sua tese, se se disponibilizasse para servir de touro para o seu coiro ser picado como uma besta, pois que pelas suas palavras parece indicar o tipo de sensibilidade que tem.
          Mesmo assim, e nesse caso, iria defendê-lo, para que a tal não fosse sujeitado nem a tais maus tratos nem sofrimentos, mesmo que para isso se tivesse ofertado. É uma questão de princípio, baseada no respeito mútuo, e na não aceitação da violencia gratuita, independentemente das espécies às quais se pense provocar esses maus tratos, pois os seres-humanos ou não-humanos, continuam a ser seres com direito a serem respeitados, e nas estritas necessidades para a sua sobrevivência, pelo menos pelo ser humano evoluído, caso queiramos ser tratados como tal e evoluir para esse patamar de evolução mais elevado (do qual as pessoas mais iluminadas procuram atingir e têm hoje meramente e apenas uma visão desse estado, mas que não é um espaço ocupado ainda pelo ser humano). Teses como a sua nada contribuem para se fazer esse caminho e atingir esse patamar.
          Caso nem lhe interesse ir por aí, porque não volta para o lugar dos nossos antepassados, as cavernas, ou até para as árvores?
          Conselho: evolua e faça um update ao seu sistema cerebral. Verá que se sentirá melhor e mais feliz.

          Sobre o aborto, é outra discussão, e claro que muito mais discutível do que as touradas, embora os princípios de alguma forma se sobreponham parcialmente. Na essencia das touradas, existem para maximizar o prazer de quem nelas participa, enquanto que os abortos nuns casos se pode considerar o mesmo (de parte, uma mera desresponsabilização por quem os pratica), e noutros casos mais não é do que o controlo de natalidade, este sim, um tema que hoje deveria ser abordado de forma aberta e a nível global, dada a cada vez maior super população do planeta, sempre a aumentar, mas com uma sustentabilidade sempre a diminuir, e quaisquer pessoas com 2 dedos de testa poderão adivinhar as desgraças que essa situação poderá trazer à humanidade se esse “filme” continuar a desenrolar-se dessa maneira. Soluções há-as de forma equilibrada e sustentáveis, caso as pessoas queiram deixar de ser cegas, e ver o qhe está à frente doa seus olhos, e queiram abordá-las e procurar soluções.

          Reply
          • Avatar

            Tas enganado pá. A minha mulher n aprecia mas respeita no entanto os nossos 4 filhos gostam todos e vao sp q podem. Um deles ate quer ser toureiro. Achas q lhe vou estragar o sonho? Parece q a tua estatistica esta errada em relacao as gerações

      • Avatar

        Não concordo com a presença de touros inocentes torturados para o divertimento da estupidez humana 🤬🤬🤬

        Reply
      • Avatar

        Concordo com a proibição total deste massacre aos animais, deveriam inverter os papéis e deixar os toureiros dentro da arena a levar cornadas para ver se era bom…

        Reply
      • Avatar

        So gente sem vslores e mentes assassinas e violentas achao este espetaculo cultural em que mundo vive esta gente mentecarpa

        Reply
    • Avatar

      Isto é uma vergonha no artigo 43
      “liberdade de aprender e ensinar”

      “o estado não pode programar a educação e a cultura segundo quaisquer diretrizes filosóficas, estéticas, políticas, ideológicas ou até religiosas”.

      Reply
      • Avatar

        Não sabia que os homens das cavernas sabia escrever. Ok, sabem escrever, mas pensar numa perspectiva de evolução, nada!!! Não evoluiste nada.
        Sabes lá o que é a educação do ser humano. Talvez percebas como treinar homens a terem comportamentos raivosos, de ódio, de falta de respeito por tudo que não esteja ao seu agrado, etc. Sinto mais pena de ti do que revolta pelas aviltantes palavras que acima escreveste, armado em intelectual arauto de uma educação doentia e de meia tigela.
        Faz um esforço e educa-te primeiro a ti próprio, antes de vires aqui mandar postas de pescada podre que nada conteibuem para seja o que for de positivo para o ser humano.

        Reply
    • Avatar

      A grande diferença é exatamente essa, uma corrida de touros não é um espetáculo cultural.

      Reply
    • Avatar

      Criminosos acabem com as estúpidas Touradas, deixem os animais em paz.

      Reply
    • Avatar

      Este espetáculo bárbaro nem devia existir sequer, quanto mais ter crianças. Tenham juízo, metam as “tradições” no dito cujo.

      Reply
    • Avatar

      Temos de acabar com esta tradição que já não faz sentido hoje em dia, nunca o fez, mas estamos no século XXI caramba, chamar cultura a algo que não passa de uma chacina? Ver centenas de pessoas aplaudirem um toureiro que maltrata um touro e ainda diz que tem respeito por ele?!
      E ainda dizem que se não fossem as touradas estes touros extinguiam-se, então e não será melhor extinguirem-se??? Se for para viverem assim mais vale…
      Portanto a proibição de menores nestas corridas é importantíssimo, que as crianças deixem de crescer a assistir a estas misérias, a longa prazo irá funcionar, e já agora que deixem de passar na TV.

      Reply
    • Avatar

      Tem sim, até os cinemas têm limites de idade, e vou mais longe ainda: “espectáculos” de exibição de SADISMO e VIOLÊNCIA gratuita DEVEM ser PROIBIDOS a bem da CULTURA e da CIVILIZAÇÃO HUMANA!!! BASTA de comportamentos CRO-MAGNON não estamos na idade do fogo…………… Tipo!!

      Reply
    • Avatar

      Também cabe aos tutores decidir se assistem a pornografia ou não ? Ou se vão à escola ou não ?? Logo se os tutores não tiverem estrutura as crianças ficam assim expostas a violência e sem qualquer suporte. Pense bem !

      Reply
    • Avatar

      Todo o espetáculo que pratique o horror , massacre e tortura seja de pessoas ou animais deve ser completamente proibido seja de que idade for. Vergonha ainda existirem desse tipo de espetáculo em Portugal

      Reply
    • Avatar

      “Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia”
      Maestro Vitorino de Almeida

      Reply
    • Avatar

      Touradas, existem para uns ANORMAIS, terem um orgasmo ao verem o sangue do touro, para mim, são NOJENTOS.

      Reply
  • Avatar

    Os menores também teen direito a ver as touradas

    Reply
  • Avatar

    Sou completamente contra a proibição de menores nas corridas de toiros, a educação cabe aos país e não ao governo.

    Reply
    • Avatar

      Claro que sou contra os menores nas touradas se os pais são atrasados mentais ao ponto de gostarem de ver um animal a ser torturado cabe ao governo Por fim a esta abominação

      Reply
    • Avatar

      Adepto da tauromaquia só pode.
      Com tantos erros ortográficos tá mais que visto que percebe mais de tortura do que de ortografia.
      Se um filho de uma outra pessoa, for ensinado a bater e a roubar, e se for educado desse modo e o assimilar, e bater e roubar os vossos filhos, então deixem.
      Os pais é que educam.
      Não o governo.
      PROXENETAS da boa vontade é o que são todos os adeptos da porcaria da tourada.

      Reply
    • Avatar

      Que educação é essa de maltratar os animais????????
      POUPEM-ME!!!
      CHEGA DE ENCHEREM O CU À PALA DO SOFRIMENTO DOS TOUROS!
      NÃO VENHAM COM O ARGUMENTO INVÁLIDO DA “TRADIÇÃO” E “CULTURA”…
      TODA A TRADIÇÃO MEDIEVAL JÁ ACABOU HÁ MUITOS ANOS (INFELIZMENTE ESTA AINDA CÁ ANDA MAS POR POUCO TEMPO).
      ENSINEM AS NOVAS GERAÇÕES A RESPEITAR TODOS OS SERES!

      Reply
  • Avatar

    Pensava eu que como teria o direito de incutir nos meus filhos a educação e os valores que entendia serem sérios e leais para com a nossa cultura. Agora fiquei estupefacto ao ter conhecimento de que tenho que educa-los conforme a vontade do primeiro ministro que negociou esta vontade com um grupelho que dá pela alcunha de PAN que ao que me pareceser um grupelho com um défice de formação bastante evidente. Enfim esta é a democracia socialista que não olha a meios para alcançar o poder. CHEGA

    Reply
  • Avatar

    Levem e mais tarde vão provar o próprio veneno quando em velhos,respeito os idosos,os filhos os depositarem em asilos,agredirem,esperam o quê ? São criados em ambientes de violência ,sanguinário

    Reply
  • Avatar

    sou completamente contra a proibição de menores nos Espectáculo Tauromáquicos
    aos Pais cabe a sua educação e a sua escolha e se assim o entenderem
    pois nada pode negar a sua entrada numa Praça de Toiros aos seus Filhos
    deixem-se de favores a Partidos radicalistas e antipatrióticos como o BE e o PAN

    Reply
  • Avatar

    Sou EU que educo os meus filhos, nunca o Estado ou os PAN…eleiros dirão o que faço. VIVA A TAUROMAQUIA abaixo os urbano-depressivos. A corrida de toiros é um espectáculo para ver em familia e as crianças têm todo o direito em assistir. Violência são as novelas e a pornografia passadas nas TV em horário nobre…

    Reply
    • Avatar

      Viva a tauromaquia?
      Porque nao se mete lá no lugar do touro? Certamente ia adorar! Que belo espectáculo!

      Reply
    • Avatar

      Você mostra um certo estado de cerebro-depressão pois aparentemente (a ater-me às suas palavras) as suas sinapses deixaram de evoluir quando ainda em criança, quiçá logo após ter assistido a algumas touradas ao vivo ou na tv. Desde aí, parou a sua evolução. Vem aí com teses do PAN, e que tais. Meta as suas teses e palavras na extremidade oposta à da entrada do seu tubo gastro-intestinal, pois pela entrada de cima já só sai porcaria que baste. E o pior é que aparentemente nem isso enxerga. Lá diz o ditado “os piores cegos são aqueles que não querem ver”.
      Sugiro-lhe uma verdadeira e séria reflexão sobre o respeito por todos os seres numa perspectiva de não se aceitar a violência gratuíta, pois o
      uso ou o recurso a este tipo de violência, seja contra pessoas ou animais, mais ainda em se forem em situação de desigualdade como é o caso, só leva a deformar, deprimir e moldar as pessoas para praticarem a violência sempre que não tiverem argumentos razoàveis que lhes permitam atingir os seus intentos, e como tal não nunca irão ter incentivo para evoluir através de alguma forma de educação sã nos balores, pois esta nem sempre leva a caminhos fáceis, embora leve sempre a escolher a via melhor e mais correta para se perseguirem saídas ou soluções à altura de pessoas mais evoluídas e para um mundo melhor.
      Evolua e garanto-lhe que virá a ser mais feliz e realizado.

      Reply
  • Avatar

    As crianças não devem ser sujeitas á violência das touradas. O futuro do planeta está nas mãos dos nossos filhos e se os pais não são capazes de lhes incutir valores de respeito para com a natureza e para com os animais,pois que seja de lei.

    Reply
    • Avatar

      Só com a pequena diferença que uma tourada não é cultura… Não podemos comparar um espectáculo de uma violência atroz, criticado por toda a União Europeia, co um Ballet, Opera ou concerto…

      Reply
      • Avatar

        Viva a tauromaquia?
        Porque nao se mete lá no lugar do touro? Certamente ia adorar! Que belo espectáculo!

        Reply
  • Avatar

    E com a pedofilia também concorda?

    Reply
  • Avatar

    Há algum prémio para quem votar mais vezes?

    Reply
  • Avatar

    As crianças não podem assistir a actos de amor entre adultos, porque hão-de poder assistir às touradas que são um espectáculo ignóbil onde os animais são torturados para gáudio de adultos sem escrúpulos ou compaixão pelos mais fracos?

    Reply
  • Avatar

    Sou completamente e com toda a certeza contra a proibição de menores em espetáculos tauromáquicos. Os pais é que devem educar os próprios filhos, não o governo. Sendo a Tauromaquia um espetáculo cultural e a tradição mais forte do nosso país, as crianças têm todo o direito de a conhecer.

    Reply
  • Avatar

    Não concordo com a proibição, quem educa são os pais, eles é que devem decidir levar ou não os filhos às corridas de touros.

    Reply
  • Avatar

    Como é que “isto” ainda pode ir a votos?? Inacreditável, como é que num país civilizado ainda possa haver “isto” e terem o descaramento de chamar cultura??? Dúvidas?? Ainda existem dúvidas que crianças jamais deveriam participar de algo tão obcesno?? Estarão a educar crianças que a violência a tortura é algo normal, e depois dizem que a culpa é dos filmes, a culpa é dos jogos. Os pais tem o dever de proteger os filhos, não de manchar a sua infância com violência e sangue!!!

    Reply
  • Avatar

    As touradas são uma espanholices! Desde a música com pasodoble, sevilhanas, flamenco, tudo a barbaridade a espanhola que faz lobby por interesses próprios! E é representativo da manipulação de uma cambada ” aristocrata” que quer perpetuar uma barbaridade, porque sim! E se pagassem devidamente aos trabalhadores rurais?! Os forcados ainda se pode entender que alguns gostem de demonstrar que são muito corajosos, ” machos”, etc, desde que os touros não estejam drogados, isso ainda é coragem! Sem touradas os touros continuam a existir, pois a criação de Deus não teve a existência dos seres humanos! O extermínio da natureza e da extinção da natureza devido a ganância de alguns, o que é diabólico também! Não há razões económicas que justifiquem essa selvajaria! Também não terminaram com a caça á baleia nos Açores, e ainda bem, e naquela região era uma actividade económica! As tradições perservam- se se não forem bárbaras! O folclore Português, artesanato, culinária, etc, que não tem sido apoiados e nem preocupação dessa gentalha! É verem os festivais de folclore espanhol por esses locais corrompidos, é a espanholizacao da língua portuguesa, substituindo as palavras, petisco por tapas, porco preto e alentejano por ” ibérico”, passados por volvidos, assinado por firmado, filme por fita ou película, etc, é a propaganda na espanhola TVI, na SIC do Balsemão Bieldberg e da sua espanhola, é a RTP que como a Joana dentuça no programa, “Central Park”, …dizem para aí que não traz bom vento ou bom casamento , mas nós adoramos espanha”, referia- se a rtp, no meu entender! A preservação dos rios internacionais em Portugal, quando a Espanha desvia as águas no verão e no inverno liberta as águas, ora para provocar seca ou inundações! Central nuclear de Almaraz? Olivença??? Não se pode circular em Portugal livremente por causa deste vírus asiático, mas as fronteiras continuam abertas a espanholada que está hiper infectada??? Para proteger a economia deles? E ainda dizem não haver corrupção???Sou Patriota e como tal, não a espanholices! Que essa gente vá para Espanha,que até vão, mas fiquem por lá e ” brinquem” com os Manolos e Lolas que estão sempre abertos…para a ” brincadeira”! Traição não tem perdão! E levem o Sócrates para lá que muito os beneficiou, mas preferiu viver em França!

    Reply
  • Avatar

    Deveria de ser proibido as touradas pois se ao maltratar um cao um gato e tantos outros animais é crime. O que sera que fazem ao espetar aqueles ferros nis touros sera que ja nao é maltratar o animal sera que o sangue que lhes escorre pelas costas abaixo é a fingir? Tirando os cavalos que acabam sempre por sofrer maltratos

    Reply
  • Avatar

    Obviamente que esta aberração há muito que deveria ser abolida, muito menos com assistência de menores. Mas como os tutores não passam de criaturas excrementícias autênticas anomalias genéticas que a natureza se esqueceu de eliminar esta abjecção ainda continua.

    Reply
  • Avatar

    Outro velho do Restelo, sem evolução, empatia e decência.
    Bom, os meus filhos treinam AMM e gostam de dar uns kilos por aí.
    Pode ser nos seus filhos? Só para treinar e assim posso ver a evolução de mente e físico deles. A educação que lhes dei em acção. Que se lixem as acções de conscientização do governo. Eu quero é vê-los felizes. Mesmo que seja a pôr em prática o que treinam.
    E CHEGA DE CHEGA.
    SEXISTAS, RACISTAS, XENOFOBOS SOCIAIS MINORITARIOS,BPREPOTENTES ROÇANDO A VAIDADE FUTIL E ADRPTOS DE ” TRADIÇÕES” ROUBADAS A OUTROS PAÍSES E CULTURAS.

    Reply
  • Avatar

    Antes de chegar à nossa alimentação também há sangue e violência! vamos proibir de matar ?
    Há violência, sangue e até morte violentíssima no boxe e luta livre, porque não proibem?
    Ver tourada é ver arte do ser humano, coisa que poucos somos capaz de fazer.
    Há indivíduos que apoiam certas causas desta natureza que são tão bons e tão sensíveis que tem o pai no lar mas que estão 7 ou 8 meses sem o ir ver!
    Quem deve educar os filhos são os pais e não o governo a mando do PAN

    Reply
  • Avatar

    Tortura não é cultura!! A crueldade nao pode ser um cultura.

    Reply
  • Avatar

    O que não devia existir sequer eram as touradas. São uma vergonha para o nosso país. Eduquem as crianças para se tornarem pessoas conscientes e solidárias e não adultos sedentos de sangue. As touradas são uma grande crueldade. São espetáculos de tortura. Ainda bem que em criança ninguém me levou a ver essa tortura. Penso que não conseguiria dormir sem pesadelos…..

    Reply
  • Avatar

    A favor das corridas sem morte na Praça.
    Porque será que estão preocupados com a ida das crianças às corridas de Toiros. Gera comportamentos violentos, dizem.
    Ah agora percebo a razão por que andamos todos à chapada cá em casa.
    Não os vejo é preocupados com os videojogos de Guerra: dos de Condução onde se pontua quanto mais atropelamentos se concretiza: da Publicidade onde se faz a apologia da promiscuidade e da homossexualidade. Não os vejo preocupados com a indústria das armas que são a causa de imagens terrificas que os midia publicam a todas as horas normalizando esses momentos, não os vejo preocupados com……, ui era um nunca mais acabar.
    Tenham tento meus senhores, preocupem-se, mas é, com os vossos comportamentos fascizantes e demagógicos, que estão a gerar desconfiança nas instituições democráticas.

    Reply
  • Avatar

    Não percebo porque proibem os menores de ver pornografia, se é menos bárbaro que a tourada.

    Reply
  • Avatar

    Então quer dizer, numa sociedade onde o aborto é um direito é a tourada que será um crime? A tourada é uma arte e caberá aos pais decidir se decidem levar as crianças tanto a um estádio como a uma arena.

    Reply
  • Avatar

    As touradas são espectáculos decadentes, obsoletos, intoleráveis pelo sofrimento que infligem aos animais. Devem acabar de vez! Não se trata de uma questão de gosto (como ser do Porto ou do Sporting…; gostar mais de azul ou de amarelo…), mas sim de civilização! Nenhum país verdadeiramente civilizado pode manter tal barbaridade!
    Quem gosta de ver sangue alheio…, que espete os outros fãs da tauromaquia… Já qu evão às arenas por gosto…
    Deixem os touros e os cavalos em paz! Civilizem-se de uma vez por todas!!!

    Reply
  • Avatar

    Não considero sequer a questão de menores poderem assistir.porque simplesmente não concordo om as touradas

    Reply
  • Avatar

    A avó da minha filha um dia nas minhas costas estava a tentar levar a menina a uma “corrida de touros” sabendo que a menina é altamente sensível porque os touros da “corrida” eram da ganadaria do marido… Eu demorei a perceber que a “corrida” que a senhora se referia era uma tourada, assim que percebi perguntei se ela, como educadora de infância que é, considera certo levar uma criança a um evento desta natureza. Caiu a ficha, mas mesmo assim tive que proibir e chatear-me muito a sério. É obvio que tem de ser proibido. Estamos a ensinar uma geração os valores da não violência e de resolver os problemas de uma forma justa e civilizada e depois ainda há dúvidas nesta questão? Espetar animais, torturá-los não é cultura e a tradição não serve de argumento. Outros erros que se praticavam também foram proibidos e ultrapassados e eram culturais. Foi assim que hoje somos uma sociedade melhor que no passado, menos violenta e bárbara.

    Reply
  • Avatar

    Eu concordo é com a abolição da barbaridade das touradas. Não se admite que no século XXI ainda seja tolerado que uma cambada de labregos que teima em não evoluir, possa divertir-se a infringir sofrimento atroz a dois animais – o touro e o cavalo – à custa das nossas contribuições e impostos. Relembro que em Portugal NINGUÉM vive da tauromaquia, pelo que esta crueldade se trata de um hobby sangrento pago por todos nós. A tauromaquia ainda subsiste à custa do erário público. São muito mais de 16 milhões de Euros, todos os anos, para gente boçal e ensandecida torturar animais em público. A vergonha de Portugal.

    Reply
    • Avatar

      infligir*

      Reply
  • Avatar

    Que sondagem é esta que permite que cada pessoa vote mais que uma vez? Assim não há como confiar nos números!!!

    Reply
    • Avatar

      Este infocul é pateticamente taurino. Esta sondagem é uma fantochada só para as pessoas visitarem a página e depois contabilizam as visitas e apregoam que a página tem muita importância e chega a muita gente e por isso as opiniões que veiculam são representativas.

      Reply
  • Avatar

    Touradas não se trata de gosta ou não, nem de ser tradição ou não. É uma algo que é um crime contra os animais e isso basta para ser punível e proibido. Quem não tem capacidade para ver isso é porque ainda vive no seu subconsciente no tempo dos romanos e dos gladiadores. Não tem o mínimo respeito pelos seres iguais a eles que são os Animais. E as tradições quando são erradas ou más devem ser abulidas! NADA É ETERNO! O QUE ESTÁ ERRADO DEVE SER MODIFICADO!!!!!!!! 🙏🙏🙏❤️

    Reply
  • Avatar

    O vetor da civilização aponta para a proibição de tais espetáculos baseadas na tortura de animais. Enquanto tal tipo de forma de entretenimento sádico não seja abolido , no mínimo o acesso de crianças e adolescentes deve ser proibido.

    Reply
  • Avatar

    Uma sondagem que permite votar indefinidamente vale ZERO.
    Além de que o MUNDO CIVILIZADO sabe que as touradas são uma prática cruel, onde nem adultos, nem crianças põem os pés. Quem lá põe os pés são apenas os BRONCOS.

    Reply
  • Avatar

    Cambada de grunhos, ignorantes, que vibram com o sofrimento causado aos touros. Atrasados Mentais, que não evoluiram com a sociedade e o pior é considerarem isto cultura. Porcos, nojentos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.