Songlines destaca Ricardo Ribeiro e o seu disco “Hoje é assim, Amanhã não sei”

Ricardo Ribeiro1

 

Songlines, prestigiada revista britânica especializada em “World Music”, que já em 2008 tinha identificado Ricardo Ribeiro como “The Rising Star of Fado”, oferece agora um rasgado elogio a “Hoje É Assim, Amanhã Não Sei” editado em Abril, considerando-o como a consolidação de Ricardo Ribeiro como a “melhor voz masculina de Fado da sua geração”.

 

 

Sobre o álbum produzido por Carlos Manuel Proença , destacam os temas “Rondel Alentejo” (do repertório de Amália Rodrigues), o menos convencional “Chanson d’Automne” de Paul Verlaine, mas são “Fadinho Alentejano” e “Serenata do Adeus” que sustentam os maiores elogios considerando a última como o “epicentro emocional” do disco.

 

 

Aclamado pela crítica e pelos seus pares, em 2010, com a edição de “Porta do Coração” (o segundo registo do artista que havia editado em 2004 o disco de estreia homónimo), edita em Outubro de 2013 , “Largo da Memória” : “..um disco fundamental. Ficará na História”, escreve Miguel Esteves Cardoso no jornal Público. “A voz de Ricardo não se esquece. Ouvida uma vez, recordada sempre” escreve Alexandra Carita no Expresso. Os elogios repetem-se na imprensa dentro e fora de portas. A mesma Songlines que em 2008 antevia um percurso brilhante para Ricardo Ribeiro nomeia-o na categoria de “Melhor Artista” na edição de 2015 dos seus prémios de música, e continua com a resposta novamente unânime sobre “Hoje É Assim, Amanhã Não Sei

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.