Sons da Frente e JAPEstudios apresentaram parceria em Lisboa

sons da frente

 

 

A Sala Tóquio, no Hotel Ollissipo Oriente, acolheu ontem a apresentação de uma parceria entre a produtora Sons da Frente e os JAPEstúdios.

 

 

 

Numa informação escrita, a parceria começa por ser explicada que esta “união de forças tem uma dimensão 360º. Ou seja, abrange todas as áreas necessárias para o sucesso de um artista: produção, gravação de áudio e vídeo, agenciamento, management e marketing. Esta é uma clara aposta na música portuguesa”.

 

 

 

Refere-se que “numa indústria em constante mudança ao longo dos anos, cada vez são mais os novos artistas emergentes repletos de qualidade. Nunca foi tão urgente apostar na nova vaga de músicos de língua portuguesa que, muitas vezes, não encontram os apoios necessários para dar continuidade aos seus trabalhos. Os serviços presentes no mercado são escassos e, por vezes, de qualidade dúbia. É também por isso que esta parceria é feita, para conferir qualidade e confiança aos projetos sedentos de uma oportunidade para vingar”.

 

 

 

O objetivo da Sons da Frente e dos JAP Estudios é assessoriar novos artistas, mostrando os possíveis rumos que podem seguir para exponenciar o potencial que possuem. Para isso, existem várias equipas de produção, que vão desde a parte musical, até às questões da imagem e da criação de uma identidade sonora. Os profissionais de todas essas áreas têm uma larga experiência e uma longa carreira na indústria da música” acrescentam, antes de rematarem a informação com “as portas estão também abertas para artistas que já iniciaram as suas carreiras, mas precisem de um novo lançamento, de um novo rumo e de ajuda e meios de qualidade para puderem alcançar o sucesso que lhes falta”.

 

 

Referir que nesta apresentação houve espaço e tempo para  actuação de dois artistas: OSO e Sandrina de Jesus.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.