Sopa D’Alma cantam o desalento da “Rotina”

Sopa d'Alma_promo

 

Os dias sucedem-se sem nada que os diferencie do outro que passou, o que torna a “Rotina” ainda mais desoladora. Este é o tema que inspira o novo single dos Sopa D’Alma, projecto marcado por laivos de instrumentação clássica, rock progressivo e de música interventiva.

 

 

Os Sopa d’Alma são um projeto constituído por Fá Pereira (voz e flauta) e Pedro Carneiro (guitarra). Oriundos de Braga, cruzaram-se pela primeira vez numa escola de música da cidade, onde viriam a formar a sua primeira banda de covers em 2007. Dois anos depois começaram um conjunto com outros dois amigos a cantar um rock progressivo em português.

 

 

Em 2012 constaram da coletânea “À Sombra de Deus”, que reunia o que de melhor se fazia no fervilhante panorama musical de Braga. O projeto culminaria em 2014 com a elaboração de uma peça musical de 40 minutos organizada em cinco temas, exibida ao público no Theatro Circo, no coração da cidade natal. 

 

 

Quando se mudaram para Viena decidiram materializar tudo o que sentiam em novas canções e assim foram criados os Sopa D’Alma, que tinham como objectivo inicial de conter a ressaca pós-Angúria, apresentando à Áustria versões de fados e clássicos da música em português cantados de forma reconstruída, a dois sons: voz e guitarra. Foi lá que representaram a música portuguesa em feiras e eventos internacionais, fornecendo também a banda sonora a um pequeno café português local, comovendo muitos dos presentes que escutaram aquele tipo de sonoridade pela primeira vez. 

 

 

Os Sopa D’Alma têm em “Rotina” o primeiro avanço do novo EP do grupo que será editado em Junho e conta com o selo da Music For All.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.