Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra nos jardins do edpcooljazz 2016

O edpcooljazz avança hoje com mais dois nomes de luxo para a sua edição deste ano: Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra sobem ao palco nos Jardins do Marquês de Pombal nos dias 21 e 23 de Julho, respectivamente.

 

Apaixonada pela língua portuguesa, Stacey Kent é considerada uma das melhores vozes de jazz da actualidade e muito acarinhada pelo público português, razões mais do que suficientes para integrar o conjunto de concertos da 13ª edição do edpcooljazz.

 

 

Tenderly é o seu mais recente álbum, lançado em Novembro de 2015 e que, da forma intimista que caracteriza Stacey Kent, transforma os seus concertos em momentos de partilha como se de um encontro de amigos se tratasse. Com a já habitual influência da bossa-nova, o seu mais recente trabalho inclui a música “Agarradinhos”, onde a sua voz doce entoando um português com um suave sotaque americano é envolvida pela guitarra do brasileiro Roberto Menescal com quem tem uma afinidade musical emocionante.

 

 

Estreia no edpcooljazz é a incomparável banda Koop Oscar Orchestra. Projecto renovado do sueco Oscar Simonsson, fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical Clássica e posterior especialização em Jazz, criou uma fusão única da música electrónica com o Jazz, num ambiente que remete para os sons dos cabarés e apaixonantes ritmos dançantes. Desde a última apresentação ao vivo no nosso país, os Koop passaram por um processo de renovação, apresentando-se hoje como Koop Oscar Orchestra, uma formação de sete elementos com a vocalista lituana Jazzu.

 

 

Num regresso muito aguardado pelos fãs, este concerto contará com um alinhamento com os temas do EP de estreia dos Koop Oscar Orchestra que serão lançados em Junho, mas sem esquecer os clássicos dos primeiros álbuns de Koop.

 

 

Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra juntam-se a Jill Scott (12 de julho) e a Seal (20 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.