Star Wars: Episódio IX: Produção inicia a 1 de Agosto!

 

 

 

Star Wars: Episódio IX irá iniciar produção nos Estúdios Pinewood, em Londres, a 1 de Agosto de 2018. J.J Abrams regressará para realizar o derradeiro final da saga Skywalker. O guião foi co-escrito por Abrams e Chris Terrio.

 

Dos episódios anteriores voltamos a contar com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Naomi Ackie e Richard E. Grant serão as novas adesões, que se irão juntar aos atores veteranos da saga Star Wars Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que voltará a ser Lando Calrissian.

 

O papel de Leia Organa será mais uma vez desempenhado por Carrie Fisher, recorrendo a imagens nunca antes vistas de “Star Wars: O Despertar da Força”. “Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher”, contou Abrams. “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela não seria possível. Nunca iríamos substituí-la ou recorrer a uma personagem CG. Com o apoio e benção da sua filha, Billie, encontramos uma forma de honrar o legado de Carrie e o papel de Leia no Episódio IX, através de imagens não divulgadas que filmamos juntos no Episódio VII.

 

O compositor John Williams, responsável pela banda sonora de todos os capítulos da saga Star Wars desde o lançamento de “Uma Nova Esperança” em 1977, irá regressar a uma galáxia distante com o Episódio IX.

 

“Star Wars: Episódio IX” será produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, e Michelle Rejwan, com Callum Greene e Jason McGatlin enquanto produtores executivos. A equipa inclui Dan Mindel (Direção de Fotografia), Rick Carter e Kevin Jenkins (Designers de Co-Produção), Michael Kaplan (Designer de figuração), Neal Scanlan (Efeitos Especiais Criaturas e Dróides), Maryann Brandon e Stefan Grube (Editores), Roger Guyett (Supervisor de Efeitos Especiais), Tommy Gormley (1º Assistente de Direção) e Victoria Mahoney (Segunda Unidade de direção).

 

O Episódio IX estreia em dezembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.