Sting: “The Complete Studio Collection” editada a 9 de junho

sting

 

Acaba de ser anunciado o lançamento de “The Complete Studio Collection”, caixa de inclui todos os álbuns a solo de Sting em vinil de 180 gramas, marcado para 9 de junho. Indo desde o álbum de estreia, “The Dream of the Blue Turtles”, de 1985, ao último “57th & 9th”, “The Complete Studio Collection” é a primeira antologia completa da carreira a solo incomparável de Sting.

 

 

Após a edição da já esgotada “The Studio Collection”, “The Complete Studio Collection” inclui todos os álbuns de Sting editados pela A&M/Interscope Records, mais os discos editados na Deutsche Grammophon – “Songs from the Labyrinth” (2006), “If On A Winter’s Night…” (2009) e “Symphonicities” (2010) – bem como o novo álbum “57th & 9th”, reunindo todos os 12 álbuns de estúdio a solo pela primeira vez.

 

 

Para os fãs que já adquiriam a caixa “The Studio Collection”, foi criado um segundo volume, intitulado “The Studio Collection: Volume II”, que contém os 4 novos álbuns agora acrescentados – “Songs from the Labyrinth”, “If On A Winter’s Night…”, “Symphonicities” e “57th & 9th” – com espaço dentro da caixa para incluir os restantes álbuns e assim criar este “The Complete Studio Collection”.

 

 

Todos os LPs apresentam reproduções meticulosas do artwork original, sendo que as novas masterizações foram feitas nos célebres estúdios de Abbey Road, de forma a garantir a melhor qualidade áudio possível.

 

 

“The Complete Studio Collection” destaca a abrangência incrível da escrita de canções de Sting, da sua forma inimitável de contar histórias e dos arranjos inspiradores dos seus temas, através de uma miríade de estilos musicais. Desde o álbum político influenciado pelo jazz “The Dream of the Blue Turtles”, até à sapiência de escrita pop de “…Nothing Like The Sun”, passando por “Brand New Day”, pela eletrónica evocativa de “Sacred Love”, pela exploração de formas complexas da música clássica em “Songs from the Labyrinth”, pela magnitude conceptual de “If On A Winter’s Night…”, pelos arranjos orquestrais de “Symphonicites” até ao regresso triunfal às formas pop/rock em “57th & 9th”, “The Complete Studio Collection” revela todas as facetas da arte verdadeiramente inspirada de Sting, que está sempre em evolução.

 

 

“The Complete Studio Collection” e “The Studio Collection: Volume II” serão editadas 9 de junho e já estão disponíveis em regime de pré-venda.

 

 

A digressão de Sting “57th & 9th World Tour”, que conta com os convidados especiais The Last Bandoleros e Joe Sumner, está a receber os mais rasgados elogios dos fãs e da crítica especializada. A digressão passará por Portugal este verão, já que Sting atuará a 16 de julho no festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.

 

 

Sting vai ainda ser distinguido com o Polaris Music Prize, que destaca o poder e a importância da música, sendo um prémio entregue a personalidades, grupos ou instituições com reconhecimento internacional pela sua excelência no mundo da música. A cerimónia do Polaris Music Prize realiza-se a 5 de junho, em Estocolmo, na Suécia, na presença da Família Real Sueca.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.