“Summer 08” de Metronomy sai a 01 de Julho

Escrito e composto inteiramente por Joe Mount, ‘Summer 08’ , o 5º álbum de estúdio dos britânicos Metronomy é uma reflexão sobre a própria banda e o seu líder e o  verão que deu origem à tour do aclamado “Nights Out”. Um período atribulado entre várias datas de concertos e excessos resultantes de um sucesso inesperado do segundo álbum da banda.

Mount há muito que explorava esta ideia para conceito do disco, mas o sucesso critico e comercial de “The English Riviera” e “Love Letters” deixaram o conceito em pausa e encontra agora a altura ideal para o mostrar ao público.

 

 

Gravado nos Black Box Studios e com créditos de mistura de Bob Clearmountain (Bruce Springsteen, David Bowie) e Neal Pogue (OutKast), o disco apresenta-se como como um dos mais conceptuais e criativos álbuns dos Metronomy , e por boa razão: a banda anunciou que não deverá voltar a fazer uma tour tão cedo: «(…) quero fazer um intervalo de estar em tour, mas não quero parar de lançar música (…)» disse Mount ao esclarecer que quer priorizar o tempo para a sua família.

 

 

“Summer 08” chega amanhã , 1 de Junho de 2016,a todas as lojas físicas e digitais pelo selo Because Music.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.