“Super Mário” é a primeira música do novo álbum dos Mano a Mano

_MG_0136_Paulo Segadães

 

 

“Super Mário” é o primeiro single extraído do novo álbum do duo Mano a Mano. Este duo é composto pelos irmãos guitarristas André e Bruno Santos. Da escolha do repertório destes dois irmãos fazem parte arranjos de canções de autores como Tom Jobim, Chico Buarque, Max, Jim Hall, Irving Berlin ou Thelonious Monk.

 

 

 

O primeiro álbum dos Mano a Mano foi editado em 2014. Neste segundo álbum, “Mano a Mano Vol. 2”, os irmãos Santos focam-se apenas no “duelo” das guitarras, que ajudam um repertório dinâmico, que incorpora momentos de virtuosismo, elegância e muito humor.

 

 

 

Neste disco, dão primazia ao acústico e para tal usam o processamento de som (reverb, wah-wah, distorção, loops, pitch-shifter e outros.) e técnicas percussivas. Uma das novidades presentes neste trabalho é a inclusão do Braguinha/Machete em alguns temas.

 

 

Para os concertos ao vivo, os Mano a Mano vão aliar à parte musical uma vertente mais visual. À imagem de marca de Mano a Mano, que consiste numa guitarra para cada lado, em formato V, resultado de André ser esquerdino e Bruno ser destro, juntar-se-á um cenário, como se os manos recebessem o público em sua casa, na sua sala-de-estar, onde tudo começou há cerca de 20 anos e continua até agora, muito devido à empatia que partilham com o público que os segue.

 

Fotografia: Paulo Segadães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.