“Svicolando — Homenagem a Vico Magistretti” na Casa do Design Matosinhos

vico_magistretti_cartaz

 

 

A Casa do Design Matosinhos vai receber, de 14 a 26 de Março, a exposição “Svicolando — Homenagem a Vico Magistretti”.

 

 

 

O conhecido designer italiano foi autor de algumas das mais perduráveis e incontornáveis peças de design do século XX. Das suas mãos saíram objectos como os candeeiros Eclisse, Olusse, Atollo e Dalú, ou como a estante Nuvola Rossa, que continuam a ser bestsellers internacionais incontestáveis.

 

 

 

Empenhado em pensar as coisas banais com um olhar diferente, Vico Magistretti desenhava objectos que rapidamente se tornavam universos complexos, contentores de vida, de memória e de gestos quotidianos, redefinindo a realidade que existe para além da realidade visível.

 

 

 

Esta exposição, que será inaugurada na próxima quarta-feira, pelas 18:00, presta tributo aos 40 anos de carreira deste mestre do designe, que se formou em arquitectura no ano de 1945 em Milão.

 

 

“Svicolando — Homenagem a Vico Magistretti” é organizada pelo Instituto Italiano Di Cultura, pela Fondazione Vico Magistretti e pelo consulado italiano do Porto, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, a esad—Idea Investigação em Design e Arte e a ASCIP-Dante Alighieri, esta exposição itinerante foi apresentada pela primeira vez em Milão, em 2011. Esta exposição passou recentemente pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e oferece agora ao público do Norte do país uma perspetiva abrangente da obra daquele a quem também chamam “o génio da lâmpada”.

 

 

“Svicolando — Homenagem a Vico Magistretti” poderá ser visitada de 14 a 26 de Março na Casa do Design Matosinhos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/03/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_