Sweet Califórnia chegam a Portugal com “Good Life”

Sweet California_promo

 

As Sweet California são o maior fenómeno ibérico da actualidade e chegam a Portugal para disseminar o girl power com o tema “Good Life”. Depois das inglesas Spice Girls ou das americanas Fifth Harmony, Tamy, Alba e Sonia formam a mais recente girls band espanhola. Com este single, que integra o terceiro álbum de estúdio do colectivo, apropriadamente intitulado “3”, chegam a terras lusitanas para concertos ao vivo a acontecer no último trimestre de 2017 com o selo da Music In My Soul. 

 

 

As Sweet California existem desde 2013. Esta é a banda feminina mais bem-sucedida de todos os tempos de Espanha. 

 

 

Composta por Tamy Nsue, Alba Reig e Sonia Gómez, as Sweet California contam no currículo com três álbuns de estúdio que venderam mais de 100 mil unidades e com uma série de outros indicadores que atestam bem o seu sucesso. Nos últimos dois anos passaram de promessa a um grupo consolidado entre o público adolescente e juvenil em Espanha, granjeando também uma crescente legião de fãs no estrangeiro. A par disso, são também uma sensação no YouTube, onde os seus videoclipes e Vlogs acumulam milhões de visualizações em tempo recorde. 

 

 

Logo no primeiro álbum, “Break of Day”, chegaram ao nº1 da tabela de discos mais vendidos em Espanha, alcançando a marca de ouro. Os seis singles extraídos do registo acumulam mais de 70 milhões de reproduções no YouTube, tendo tocado massivamente nas principais emissoras de rádio espanholas. O segundo trabalho, “Head For the Stars”, bateu recordes, permanecendo quatro semanas no nº1 um de vendas em Espanha. Nunca antes nenhum outro grupo ou duo feminino, nacional ou internacional, havia conseguido o nº1 na lista de vendas com dois dos seus discos. O álbum foi reeditado em 2016, contando com colaborações com artistas internacionais como Madcon, Jake Miller ou Benjamin e é editado além-fronteiras. 

 

 

No final de 2016 editaram o seu terceiro registo de estúdio, “3”, que em apenas três semanas obteve a certificação de disco de ouro, colecção que inclui o êxito “Good Life” e que servirá de pretexto para a digressão portuguesa que têm prevista para o último trimestre deste ano. 

 

 

Para além da música, as integrantes da girlsband tem emprestado a sua imagem a marcas como a Philips, Nintendo, Coca-Cola ou Nívea, já ganhou um MTV EMA em 2015 na categoria de Melhor Artista Espanhol e foi nomeada para os Prémios 40 Principais e Prémios Neox. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.