Tais Quais editam DVD ao vivo no Tivoli

Capa Tais Quais

 

 

No próximo dia 24 de Março chega às lojas “OS FABULOSOS TAIS QUAIS AO VIVO NO TIVOLI”.

 

O CD/DVD que será editado este mês, documenta em áudio e vídeo o concerto único que esgotou a sala lisboeta a 29 de Maio de 2016 e onde foi apresentado o álbum de estreia do grupo, “OS FABULOSOS TAIS”.

 

Este lançamento dá o mote para os três espectáculos que se irão realizar no mês de Abril, em Coimbra (Convento de S. Francisco), Porto (Casa da Música) e Beja (Pax Júlia), nos dias 1, 2 e 15, respectivamente.

 

O Alentejo ocupa a grande espaço do repertório deste grupo formado por João Gil, Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião Santos. As violas, o acordeão, a percussão, quem sabe uma viola campaniça e um coro de arrepiar. Mas pelo meio há também Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, que aqui aparece como o anfitrião de um lugar ficcional chamado A Venda do Isaías, e que partilha as suas pérolas de sabedoria desfiando histórias, anedotas, contos populares.

 

A música não é apenas a música, neste caso. Fala por toda uma região. E, por isso, não começa ao primeiro acorde e não termina com os aplausos, não vive na prisão dessas regras ditadas pelos palcos. Vive destas trocas espontâneas, que é lançada por um e agarrada pelos restantes mas que pode ser atravessada por um relato que Isaías/Serafim vai buscar ao baú da sua sabedoria popular. Seguem-se umas às outras, músicas e histórias, da mesma maneira que a mesa parece estar sempre repleta.

 

OS TAIS QUAIS prometem espalhar a sua música pelo país. E fazer novos amigos pelo caminho. Eles que se juntem. A mesa está posta.

 

 

OS FABULOSOS TAIS QUAIS AO VIVO NO TIVOLI – ALINHAMENTO:

 

    MODA DA PASSARADA

    LIMOEIRO

    MÊS DE AGOSTO

    MULHER FANTASMA

    MODA DAS FLORES

    CIRCO DE FERAS

    ENXOVAL

    A MODA DO SR. PRIOR

    OLHA A NOIVA

    AH POIS É

    ALGIBEIRA

    VOU-ME EMBORA VOU PARTIR

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.