TALKFEST’16: Confira as últimas confirmações

O TALKFEST’16, que irá acontecer nos dias 03 e 04 de Março em Lisboa, faz as últimas confirmações para o espectaculo.

 

O Talkfest – International Music Festivals Forum, apresenta a 5ª edição nos dias 03 e 04 de Março, em Lisboa (FIL, centro de reuniões |musicbox). Composto por sete secções de conferências, apresentações, seminários, documentários, concertos, feira de emprego e pela integração dos iberian festival awards, onde existirá, no total, mais de 70 pontos de programação preenchidos por 85 speakers de organizações de diferentes áreas.

 

 

A organização anuncia as últimas novidades na programação do evento que fica agora completa.

 

 

O Talkfest acontecerá em simultâneo com a BTL – Feira Internacional de Turismo, evento de referência internacional que assim se constitui um parceiro fulcral ao seu desenvolvimento estratégico. Assim se potencia a afirmação dos festivais de música enquanto factor de atracção turística no auditório da feira. Também acontecerá uma conferência especial moderada por Liliana Lobo de Carvalho (jornalista sic notícias), que terá como oradores, João Cotrim de Figueiredo (presidente turismo de portugal) e Roberta Medina (vice-presidente rock in rio lisboa).

 

 

Ocorrerão ainda mais oito conferências, a que se acrescenta a presença de 13 novos nomes: Francisco Grilo (director produção aplauso), Nick Nicotine (artista e director barreiro rocks), João Gil (artista), Master Jake (artista), José Ribeiro Neto (comandante divisão psp oeiras), Irina Grade (produtora festival forte), António Mendes (director programas rfm / rfm somnii), João Romeiras (director comercial 2045 segurança), Hugo Ferreira (team member ignition festival), Mário Silvestre (comandante operacional santarém da protecção civil nacional) e Tiago Martins (director belém art fest). Rita Camarneiro (apresentadora curto-circuito) será moderadora de uma temática apenas com artistas e Ana Baptista (jornalista dinheiro vivo) regulará a conferência que debaterá os meios de comunicação online.

 

 

As apresentações profissionais serão no auditório ii. Eficiência na gestão de stakeholders nos dias de evento by rock in rio; a tecnologia ao dispor do público e da música by musicyou app; soluções de transporte nos festivais by x travel; drive your booking by musicverb; vat fest by autoridade tributária e aduaneira; como eliminar a poluição de beatas de cigarro dos eventos by biataki, serão os temas. Novos momentos da responsabilidade dos principais representantes de entidades com o intuito de prestar esclarecimentos e abrir a discussão do “estado da arte” ao público presente e serem tiradas novas políticas de desenvolvimento dos festivais.

 

 

Os seminários estarão na sala dois com soluções vídeo para a nova geração de festivais (360º, 3d, digital) by creative lemons e técnico de espectáculos: o som são as últimas temáticas confirmadas. Uma seção onde serão cumpridas actividades teórico-práticas que se pretendem de estudos de caso e abertura a novas conclusões. Esta secção está limitada a 30 lugares em cada tema.

 

 

Westway Lab, um documentário que percorre as duas primeiras edições do evento e onde se juntaram, em diferentes momentos, experiências artísticas na cidade de Guimarães e Barroselas metalfest – 15,que retrata o crescimento e constantes adaptações do festival que é hoje uma referência na vertente metal em Portugal e Espanha, estará no auditório três.

 

 

Poderá encontrar a programação completa e mais informações sobre o evento em: www.talkfest.eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.