Talkfest’17 anuncia novidades

talkfest1

 

Mais 13 novidades são anunciadas para a programação do Talkfest’17. A sexta edição acontece nos dias 09 e 10 de Março, em Lisboa, e a 16 de Março, em Barcelona. A edição lisboeta realiza-se no Museu das Comunicações e no MusicBox. A criação de ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking são alguns dos objectivos deste festival.

 

 

Os primeiros moderadores confirmados para as conferências são: José Carlos Araújo e Marcos Pinto, ambos jornalistas da TVI, onde, cada um, apresenta as conferências da edição de 2017. Alguns dos nomes confirmados são: Filipe Pathé Duarte (professor / investigador relações internacionais e segurança); Pedro Pires (Presidente do Clube Criativos de Portugal e resp. do Festival Iminente); Luís Salgado (produtor Vagos Metal Fest. e amazing vanilla events); Inês Magalhães (Directora da Magasessions e da Magafest); André Rebelo (Director do Brunch Electronik Lisboa) e von di carlo (produtora musical / artista).

 

 

As apresentações vão ser divididas por duas áreas profissionais que terão a presença de dois projectos visionários, como é o caso de Sofar Sounds Lisbon que apresenta novas soluções de oferta de música, por Inês Pires (City leader) e João Alvarez (City Manager) e a Go For Music, que vai contar com a founder, Ana Luísa Costa.

 

 

O primeiro seminário confirmado será ministrado pelo Ceo da Pitch, Manuel Roque, com o tema “Como activar com eficácia? Perspetica 360º – Promotor, Marca e Público”.

 

 

Estão abertas, até 30 de Novembro, propostas para apresentações científicas (estudos individuais ou coletivos na área dos festivais) e apresentações profissionais (projectos e ideias para implementação nos festivais).

 

 

A área científica conta com a colocação de dissertações académicas actualizadas com base no estudo dos festivais. As dissertações apresentadas vão ser “Do Palco ao Público: Os Protagonistas da Comunicação de Festivais de Música em Portugal e Espanha” (2016, Marco Silva, UMINHO) e “Ligações Afectivas com as Marcas – Análise dos Relacionamentos dos Consumidores com os Festivais de Verão em Portugal” (2015, Filipa Guimarães, UMINHO).

 

 

Os documentários “Benjamim: auto-rádio” e “O Dia em Que a Música Morreu” vão ser emitidos no Talkfest’17 nos dias 09 e 10 de Março.

 

 

No último dia do Talkfest’17 os Ditch Days actuam no MusicBox, em Lisboa. O Talkfest’17 faz parte da  rede da premiação de festivais, UK & European Festival Awards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.