Teatro e Música para ouvir no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery

ovidio aldegunde

 

Muita música e teatro vão marcar o último trimestre no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery. José Saramago, William Shakespeare, Mário Benedetti, Donizetti e Copi vão ser os nomes que vão poder ser vistos e ouvidos nos espectáculos que vão compor a programação deste espaço.

 

 

A programação do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery começa no dia 15 de Setembro, sexta-feira, com “A Noite de Dona Luciana”, do argentino Copi. Este espectáculo foi considerado um dos dez melhores espectáculos de 2016 pelo suplemento Ípsilon do jornal Público. Este espectáculo é encenado por Ricardo Neves Neves.

 

 

A 22 de Setembro, o matosinhense Vasco Dantas vai subir a palco para um agradável momento de música erudita. Para além deste concerto, o cartaz musical também inclui uma apresentação do pianista Fausto Neves (27 de Outubro), as actuações de Vítor Pereira e Vítor Pinho e um concerto de canto e piano com Dora Rodrigues, Mário João Alves e João Paulo Santos (a 24 de Novembro) e um concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos, que vai contar com a presença do acordeonista e compositor João Barradas (04 de Novembro).

 

 

O teatro dedicado aos mais novos regressa ao Teatro Constantino Nery no dia 24 de Setembro com a peça “Ovo”. Os mais jovens também poderão ver “Ninho” (29 de Outubro) e “Voar” (26 de Novembro).

 

 

Pelo palco do Constantino Nery vai passar, de 29 de Setembro a 01 de Outubro, vai passar a peça  “Noivo por acaso”, protagonizada por Fernando Mendes,

 

 

“A Tempestade”, de William Shakespeare e com encenação de João Garcia Miguel, vai poder ser vistana no dia 04 de Outubro.

 

 

A 21 de Outubro, Matosinhos vai acolher outro clássico do teatro, “Pedro e o Capitão”, de Mário Benedetti, tem encenação de Marta Carreiras e Romeu Costa, e interpretação de Ivo Canelas e Pedro Gil.

 

 

A 11 de Novembro poderá ser vista uma versão galega de “Ensaio sobre a cegueira”. O romance de José Saramago já foi adaptado para o cinema pela realizador brasileiro Fernando Meireles.

 

 

A ópera “Rita”, do italiano Gaetano Donizetti, sobe ao palco do Constantino Nery no dia 13 de outubro, com encenação de António Durães.

 

 

A 08 de Dezembro vai se deslocar a Matosinhos a Lisbon Poetry Orchestra, que vai apresentar o espectáculo “Poetas Portugueses de Agora”.

 

 

Entre 12 e 17 de Dezembro regressa o “Dancem Todos”, festival dedicado às escolas de dança locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.