Teatro Nova Morada leva “Alba” ao Auditório Municipal de Pinhal Novo

A convite do Teatro Artimanha, o Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe, a 11 de Janeiro, às 21:30, o Teatro Nova Morada, com o espectáculo “Alba”.

No âmbito da iniciativa ATA ConVida, a companhia teatral de Oeiras apresenta em Pinhal Novo a premiada criação de Nuno Loureiro, a partir da “Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca.

Esta é a história de Bernarda Alba, uma mãe dominadora, que mantém as cinco filhas, Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, sob vigilância implacável na casa onde vivem, situada numa pequena aldeia. Com a morte do seu segundo marido, Bernarda decretou um luto de oito anos, submetendo as filhas à reclusão dentro da casa, com as janelas fechadas, o que faz vir ao cimo o pior e o melhor da personalidade destas mulheres em clausura.

“Alba” venceu o Prémio Mayorga (Espanha) para Melhor Espectáculo Internacional e destacou-se também em Portugal, no CONTE – Concurso Nacional de Teatro 2019, onde conquistou os prémios para Melhor Espectáculo, Melhor Actriz (Ana Paula Mota), Melhor Encenação e Melhor Desenho de Luz (Rui Ferreira).

O espectáculo, para maiores de 16 anos e com 70 minutos de duração, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Ficha artística:

Criação e encenação: Nuno Loureiro

Assistência de encenação: Mário Santos

Cenografia: Armando Vieira e Mário Santos

Figurinos: TNM Atelier

Cartaz: Marta Rodrigues

Desenho de luz: Rui Ferreira

Desenho sonoro: Nuno Loureiro

Produção: Teatro Nova Morada

Actores: Bárbara Lopes, Carla Ferreira, Fernanda Borges, Isabel Silva, Joana Garras, Marta Rodrigues, São Machado e Sara Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.