Teatro Viriato, em Viseu, recebe espectáculo evocativo de José Afonso, “À Sombra Não Me Quito”

 

 

 

O Teatro Viriato, em Viseu, recebe a 17 e 18 de Janeiro um espectáculo evocativo de José Afonso e que conta com um elenco liderado por Júlio Pereira que convida António Zambujo, Camané, Carlão, Sara Tavares, Teresa Coutinho e Teresa Salgueiro.

 

Este espectáculo é produzido e uma encomenda do Teatro Viriato estando apenas prevista a sua apresentação em Viseu.

João Luis Oliva, no texto em que apresenta o espectáculo, refere que “estranho nome para um espectáculo evocativo de José Afonso, mas que cita o título de um dos seus poemas não musicados. Mais conhecida e celebrada é a memória do lutador e cantor da liberdade. E com toda a razão essa memória é lembrada na ribalta…”, acrescentando que “porém, não se quite ou esconda nos bastidores o grande poeta e compositor que acalenta palavras em sons que surpreendem um quotidiano de encanto. Na teia das relações humanas e da própria Humanidade com a Natureza, ou no sonho de surrealidades bizarras. No traço alegre ou triste, doce, mordaz ou absurdo do olhar. No embalo da Vida…”.

Em Viseu, “a visita a esse universo poético e musical é agora proposta e partilhada por sete navegantes das mesmas águas. Por artistas que viajam — também andarilhos em reinvenção — entre as melodias, os ritmos e os redondos vocábulos de José Afonso. Por criadores e intérpretes de canções dos mais desvairados modos, do fado ao rap; pelo compositor, instrumentista e produtor que o acompanhou em palcos, estúdios, ares, estradas e vidas, mas também pela actriz, diseur dos seus poemas, que nasceu já depois de ele ter morrido. Que amor não me engana! E, em todos os tempos, o que faz falta é dar a volta ao Mundo pelo Cabo de S. Roque…”, descreve no mesmo texto.

 

Na BOL os bilhetes estão esgotados para as duas sessões, ambas pelas 21:30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.