“A Tempestade” está a chegar a Matosinhos!

Tempestade

 

 

O Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery vai receber a peça “Tempestade”, de William Shakespeare, no dia 04 Outubro, pelas 21:30. Este espectáculo, que tem assinatura de João Garcia Miguel, pretende demonstrar que este superclássico da dramaturgia mundial nunca passa de moda.

 

 

“A Tempestade” conta com a interpretação de António Pedro Lima, David Pereira Bastos, Sara Ribeiro e Vitor Alves Silva. Este espectáculo estreou em Aveiro e passou pela última edição do Festival de Teatro de Almada.

 

 

Esta será a primeira peça de um ciclo que a Companhia João Garcia Miguel vai dedicar ao amor. “A Tempestade” é nada mais nada menos do que uma investigação sobre o mistério que este texto encerra, já que sobreviveu a tempestades humanas e naturais.

 

 

Próspero e Miranda, os protagonistas, vivem uma história de amor e vingança. As palavras do dramaturgo britânico podem ter sido contadas inúmeras vezes mas o seu tom original e conspiratório mantém-se com uma força selvagem que anima o homem. Os sentimentos interiores e exteriores estão em constante oposição.

 

 

Nas forças opostas em confronto, nas zonas de contacto, entre a vida e a morte, na carne que se move por dentro do sonho inconsciente. São essas forças fundidas que emergem do nervo à carne, daí para a pele e que a pouco e pouco se espalham pelo mundo que vamos em busca de interrogar“, podemos ler no texto de apresentação deste espectáculo que vai subir ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery no dia 04 de Outubro, pelas 21:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.