“Tentativas para matar o amor” será encenado no Teatro Aberto

01 Cleia Almeida e Tomás Alves

 

A peça “Tentativas para matar o amor”, de Marta Figueiredo e vencedora do Grande Prémio Português SPAutores/Teatro Aberto 2015, será levada a cena na sala vermelha deste mesmo teatro numa produção em conjunto com a companhia Mascarenhas – Martins. A peça que conta com a encenação de Levi Martins e Maria Mascarenhas estreia a 03 de Março e conta no elenco com Cleia Almeida, Eurico Lopes e Tomás Alves.

 

 

Ana e Jaime conhecem-se há mais de dez anos. Amam-se mas não estão juntos. As suas vidas não combinam, não encaixam. Tentam então matar o amor. Sem amor as suas vidas tornar-se-iam certamente mais eficientes, mais adequadas às exigências do quotidiano. Porém, entre viagens, trabalho, contas por pagar, rendas, recordações, encontros e desencontros, o que sentem um pelo outro teima em voltar a despontar.

 

 

“Tentativas para matar o amor”, de Marta Figueiredo. retrata uma relação que tem dificuldade em sobreviver à vida contemporânea. Uma das questões centrais com que nos confronta deve ser pensada e sentida numa dimensão política: será que o mundo que criámos não contempla espaço nem tempo para o amor?

 

 

Este é um espectáculo indicado para maiores de 12 anos e as apresentações acontecem de quarta-feira a domingo às 21:30, com matinê às 16:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.