Teresa Salgueiro actua no Museu do Oriente

_MG_1448

 

É uma nova sonoridade, de músicas mexicanas e latino-americanas de compositores como Violeta Parra, Astor Piazzolla e José Lopez Alavez, que Teresa Salgueiro estreia em Portugal, em dois concertos intimistas no Museu do Oriente, nos dias 21 e 28 de janeiro, às 21.30.

 

 

No disco intitulado La Golondrina y el Horizonte, que dá origem a este espectáculo, Teresa Salgueiro procura agradecer a hospitalidade recebida desde as suas primeiras atuações no México, há quase 20 anos, interpretando temas por si escolhidos, de entre o imenso legado latino-americano, e dirigindo os arranjos para acordeão, contrabaixo, guitarra e percussão.

 

 

A cantora é acompanhada pelos músicos Rui Lobato (guitarra e percussão), Óscar Torres (contrabaixo), Marlon Valente (acordeão) e Graciano Caldeira (guitarra e braguinha).

 

Fotografia: Alfredo Matos

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6518 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.