Teresa Salgueiro com “O Horizonte e a Memória” na Casa da Música e Aula Magna

teresa salgueiro

 

 

Setembro será o mês de arranque da digressão que Teresa Salgueiro fará pelo país, ao qual a artista chamará O Horizonte e a Memória.

 

 

 

O Horizonte e a Memória irá decorrer num cenário envolvente e íntimo onde Teresa Salgueiro nos apresentará um breviário de canções representativas da melhor tradição musical portuguesa.

 

 

 

Tendo como fio condutor o seu próprio repertório desde “O Mistério” ao recém editado “O Horizonte”, a autora interpreta também os mais conhecidos temas dos Madredeus, prestando ainda homenagem a Amália Rodrigues, José Afonso, Carlos Paredes, entre outros.

 

 

 

Irá transportar-nos assim a um universo que nos é próximo e simultaneamente surpreendente.

 

 

 

A voz que há três décadas canta Portugal e encanta o mundo, eleva-nos com o seu estilo único e inconfundível, através da poesia e da música, num Espectáculo que é uma reflexão sobre o que é ser humano e onde habilmente se entrelaça o presente, o passado e o futuro.

 

 

 

Teresa Salgueiro refere que “o conceito que suporta este novo Espectáculo cristaliza-se na relação estreita e indivisível entre o Horizonte e a Memória que nos impele e simultaneamente nos ampara.

 

 

 

Teresa Salgueiro actua na Casa da Música a 16 de Setembro, pelas 21:30, e na Aula Magna em Lisboa a 18 de Novembro, também pelas 21:30. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.