Teresinha Landeiro actua, hoje, no Capitólio: “Irei apresentar cinco temas novos, todos eles muito diferentes uns dos outros”

 

 

Hoje, pelas 21:30, a jovem Teresinha Landeiro sobe ao palco do Capitólio, em Lisboa, para um espectáculo no qual apresentará o seu primeiro, e recente, disco, intitulado ‘Namoro’.

Além dos temas do novo disco, Teresinha Landeiro cantará os fados que acompanham o seu percurso e revela, em entrevista ao Infocul, que o público participará activamente neste espectáculo aquando da interpretação de alguns temas inéditos.

 

Teresinha, concerto no Capitólio e uma grande novidade. Vais colocar o público a interagir com as redes sociais durante o espectáculo. Como é que isto vai processar-se?

Pensei que fosse interessante convidar o público a participar um pouco no meu concerto e, principalmente no meu percurso. Então, eu irei cantar alguns temas novos que não se encontram no disco, esse temas serão gravados e partilhados no Instagram e no Facebook logo após de serem cantados. No final de todos esses temas, vou convidar as pessoas a irem até as minhas redes sociais para que possam votar no tema que mais gostaram através de um gosto. O tema que tiver mais gostos será representado através de videoclip que sairá passado um mês. Quem não quiser votar durante o concerto poderá votar depois. Fica ao critério de cada um.

 

Terás cinco novas estreias, temas inéditos do teu repertório, no Capitólio? Podes revelar algum desses cinco?

Irei apresentar cinco temas novos, todos eles muito diferentes uns dos outros. Dois deles conhecidos pelo público fadista, dois temas inéditos e um fado tradicional. Não posso revelar muito mais do que isto. Apenas dizer que são todos temas muito especiais e que me dizem muito.

 

O que podes revelar desses temas? São fados, canções? Algum da tua autoria?

Os dois temas inéditos contam com letra escrita por mim. Um deles tem música de Pedro de Castro e de André Ramos e a outro tem uma característica muito especial, e uma surpresa até para mim, a sua melodia foi a primeira melodia que criei em toda a minha vida e por mero acaso. Os restantes, são dois temas musicados e um fado tradicional.

 

Entretanto vamos ter o ‘Namoro’, primeiro disco, neste espectáculo. Como tem sido a aceitação do público?

Eu penso que as pessoas têm recebido este disco de forma muito positiva e com muito carinho. E isso deixa-me muito feliz. É sempre um orgulho vermos o nosso trabalho reconhecido.

 

O videoclip sairá um mês depois, do tema mais votado neste espectáculo. Já tens algumas ideias?

Todos os temas têm delineada uma ideia de videoclip. Agora é esperar pela opinião do público para que possamos avançar com a preparação do vídeo.

 

Que análise fazes do teu percurso e quais os objectivos?

Sinto que tenho tido um percurso muito sólido e rodeado de pessoa muito enriquecedoras. Não podia ter pedido melhores mestres nem melhores ensinamentos. Eu tento sempre dar o melhor de mim e tento aprender mais e mais todos os dias. Afinal de contas, os nossos objectivos só serão atingidos se trabalharmos para eles. O objectivo que tenho agora é dar bons concertos e estar à altura das expectativas daqueles que me seguem.

 

Qual a mensagem que deixas ao público e em particular aos leitores do Infocul?

Gostaria de os convidar a assistir ao meu concerto no Capitólio dia 3 de Abril, pelas 21:30. Será certamente um concerto bastante intimista e cheio de emoções. Apareçam.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.