“Testamento” chega a Portugal

primage_22512

 

 

 

Depois de toda a polémica na Broadway, “Testamento”, de Colm Toibin, chega a Portugal e terá a actriz Luísa Ortigoso no papel de Maria. Esta peça, que apresenta uma nova visão dos acontecimentos da Bíblia, vai estrear no próximo dia 13 de Abril, pelas 21:30, no núcleo de Arte Sacra, em Alcochete.

 

 

E se Maria tivesse falado? “Testamento” traz-nos um relato avassalador, num tom que oscila entre a ternura e a raiva, não de Maria, a figura bíblica, mas de Maria, a mulher, a mãe que viu, impotente, morrer o filho com uma violência desmedida. Um grito surdo de revolta, intenso e poderoso, que traz um novo olhar sobre uma da figuras mais trágicas da Bíblia.

 

 

 

A peça passa-se anos depois da crucificação e é-nos apresentada uma Maria que luta para quebrar o silêncio que rodeia o que ela sabe ter acontecido. No seu esforço para dizer a verdade sobre a morte brutal do seu filho, emerge lentamente como uma figura de imensa estatura moral, bem como uma mulher da História representada agora como totalmente humana. De uma narrativa secular sempre contada por homens, este espectáculo resgata o feminino, calado e abafado desde a antiguidade por um poder masculino instituído que ainda se reflecte nos dias de hoje.

 

 

Este espectáculo é encenado por Beto Coville, musicado ao vivo por Davide Zaccaria e poderá ser visto de 13 a 15 de Abril. Os bilhetes têm um custo de 10 ou 7,5€ para jovens (até aos 18) e séniores (mais de 65).

Partilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Notícia publicada a 04/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_