O edpcooljazz confirma os britânicos The Cinematic Orchestra, mais um nome de peso nesta edição, com actuação no dia 17 de Julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

 

Com uma composição instrumental assegurada por nove elementos que dão corpo a sonoridades numa fusão perfeita do nu jazz e a pop eletrónica, o seu som é descrito como pequenos filmes transformados em música.

 

 

Liderada por Jason Swinscoe, a banda britânica formada em finais dos anos 90 regressa a Portugal para se estrear no palco do edpcooljazz e trazer aos Jardins alguns temas dos seus álbuns mais emblemáticos como “Motion”, “Everyday” e “Ma Fleur”, entre os quais não faltará o maravilhoso e enorme êxito “To build a home”.

 

 

“Ma Fleur”, editado em 2007, é o ultimo álbum de originais da banda, e desde essa altura Jason Swinscoe criou já inúmeras bandas sonoras para a Disney, e apostou também num novo concerto com uma componente visual mais impactante.

 

 

The Cinematic Orchestra junta-se a Jill Scott (12 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho) e Koop Oscar Orchestra (23 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.