The Happy Mess é a mais recente confirmação para a 10.ª edição do NOS Alive. A banda de indie rock portuguesa leva dia 07 de Julho ao Palco Heineken o novo álbum de originais, “Half Fiction”, editado no final de 2015 e produzido por Rui Maia (Mirror People / X-Wife).

 

O projecto que conta com Miguel Ribeiro na voz e guitarras, Rui Costa nos teclados, Joana Duarte na voz e sintetizadores, João Pascoal no baixo, Zé Vieira na guitarra e Hugo Azevedo na bateria, nasceu em 2011. No ano seguinte a banda apresentou o primeiro EP “October Sessions” e em 2013 foi editado o álbum de estreia “Songs From The Backyard”, produzido por Fred (Orelha Negra / Banda do Mar / 5-30).

 

 

Ao longo do seu percurso The Happy Mess foram acumulado uma legião de fãs e fortes elogios por parte da imprensa especializada, tendo inclusive visto alguns dos seus singles, como “Morning Sun” e “Backyard Girl”, atingirem os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais.

 

 

A par da música a banda interessa-se pela transdisciplinaridade artística. Daí resultam, por exemplo, telediscos, projecções vídeo em concertos, artworks e documentários, produzidos em conjunto com realizadores, designers, fotógrafos, ilustradores e performers.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6324 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.