The Umbilical Brothers são simplesmente criativos e inteligentes, conquistando o público do Teatro Tivoli BBVA

 

 

O Teatro Tivoli acolheu o primeiro de três espectáculos que a dupla australiana The Umbilical Brothers efectua em Portugal. Perante uma sala bem composta de público, a dupla soltou várias gargalhadas e não desiludiu quem ali se deslocou.

 

 

Conhecidos por juntarem, em palco, a comédia e o teatro, a dupla foi mais além e demonstrou ainda uma panóplia quase inesgotável de talento em termos vocais além de a música integrar, e bem, um espectáculo que consegue ser inteligente, criativo, com humor bem efectuado e tudo com uma classe e naturalidade que acaba em alguns momentos por ser fascinante. Sem cenografia alguma, o espectáculo vive da fisicalidade da dupla, das imitações de sons e de uma inteligência interpretativa fora do comum.

 

 

A dupla que é um sucesso em termos internacionais, e que inclusive já actuou várias figuras mediáticas de diferentes áreas e que esgotou várias salas de renome, apresentou-se pela primeira vez em Portugal e depois do Teatro Tivoli BBVA, actua Teatro Sá da Bandeira (24 de Outubro), no Porto, e no Teatro das Figuras (25 de Outubro), em Faro.

 

 

Shane Dundas e David Collins promovem uma série de improvisações a um ritmo quase ininterrupto e que consegue soltar, várias vezes, gargalhadas a quem está sentado na plateia. A questão de o espectáculo ser todo em inglês acaba por não afectar o entendimento do mesmo, até para os que não são muito conhecedores da língua inglesa.

 

Fotografia: DR

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6661 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.