Theatro Circo celebra 101º aniversário com muitas actividades

O Theatro Circo comemora o 101º aniversário com exposição, novo circo e música; tudo no dia 21 de Abril.

Este chega à recta final de um ano que, sob o lema “O século do Theatro”, desafiou a comemorar o passado perspectivando o futuro. Passados precisamente 101 anos sobre a primeira abertura de portas, o público é agora convidado a comemorar os 101 anos do Theatro.

 

 

Sob a temática “O Theatro e o Futuro”, o quarto e último momento do “Projecto Memória” é inaugurado às 18:30 do dia 21 de Abril e assinala o início das celebrações deste 101º Aniversário.

 

 

 

O ciclo de exposições que deu a conhecer o espólio narrativo da história centenária do Theatro Circo, reunido em parceria com a Biblioteca Pública de Braga, expõe por fim uma síntese dos conteúdos anteriormente revelados subordinados às temáticas da cidade, da arquitectura e da programação e ainda a versão completa do documentário “Histórias e Memórias”, produzido por Vasco Mendes.

 

 

A exposição é de entrada livre e pode ser visitada até 21 de Maio ( de terça a sábado, das 14:30 às 18:30). Mas, em dia de celebração, as portas da Sala Principal não podiam deixar de abrir e, por essa razão, a partir das 22:00 o palco é entregue a João Paulo Santos e Elsa Caillat que apresentam em Braga o espectáculo de novo circo “Abril”.

 

 

Nesta performance contemporânea que traz de volta ao Theatro a magia da arte que inspirou o seu nome, João Paulo Santos, acrobata de mastro chinês e o único português com diploma superior em Circo, mergulha na busca de uma expressão comum com Elsa Caillat, artista e acrobata. O resultado percorre as misturas do encontro humano e artístico para dar à luz uma criação sensível, íntima e poderosa. Uma dança ritual, embriagante, que esquece as condições (mastro ou corda) para o reencontro franco e sem artefactos, corpo a corpo.

 

 

A partir das 23:30 a festa continua no Theatro Circo Café ao som do álbum de estreia dos bracarenses Bed Legs. “Black Bottle” sugere um rock que enrola e envolve, concentrado em 9 canções que contam a história de uma noite estranha naquele bar onde se entra enganado mas do qual não se quer sair.

 

 

O resto da noite e da festa ficam entregues à mesa de mistura do DJ Terzi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.