Depois de esgotar a sala do Teatro Tivoli BBVA com o espectáculo “Duelo” e de eparticipar no programa “Dança com as Estrelas”, Thiago Soares, grande estrela do ballet internacional e actualmente principal convidado no Royal Ballet de Londres, está de volta a Lisboa.

Desta vez, Soares traz “Roots” para o palco do Tivoli, numa única apresentação no dia 8 de Maio. Uma parceria com Danilo D’Alma, referência na dança de rua brasileira, o espectáculo resgata o início da vida artística do aclamado bailarino, a misturar dança contemporânea, breakdance, hip-hop e, claro, balé clássico. A direcção é de Renato Cruz e Ugo Alexandre.

Idealizada por Thiago Soares, a apresentação chega a Portugal após curta temporada no Brasil e o reúne novamente com Ugo Alexandre, seu primeiro coreógrafo. O espectáculo foi desenhado para que ambos pudessem voltar a trabalhar juntos 20 anos depois.

No palco, Thiago e Danilo D’Alma, ex-artista do Grupo de Rua Bruno Beltrão, mostram estilos completamente diferentes numa conversa entre o clássico com a dança de rua passando por estilos como o breaking, popping, house e wave.

A parte musical foi criada especialmente para “Roots” pelo multi-instrumentista Pedro Bernardes, responsável pela banda sonora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e mostra uma perfeita sinergia com os dançarinos.

É a segunda vez que Thiago Soares apresenta-se em Portugal. Em Fevereiro passado, protagonizou o espectáculo “Duelo”, ao lado do pianista Marcelo Bratke e da convidada Filipa de Castro, principal bailarina da Companhia Nacional de Bailado.

Roots” é promovido pelas produtoras Jungle, Como No! e LadoBe Creative.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.