“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos”: Obra de Chico Buarque em espectáculo de longa duração

Da autoria de Charles Möeller e Cláudio Botelho, o espectáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” passou pelo Campo Pequeno em Lisboa nos dias 11 e 12 de Março.

 

Com um elenco composto por Lilian Valeska, Soraya Ravenle, Malu Rodrigues, Claudio Botelho, Maria Bravo, Estrela Blanco, Renata Celidonio, Davi Guilherme, Felipe Tavolaro, Gabi Porto, Rodrigo Cirne, Carol Bezerra e Thuany Parente, 8 actores e 4 músicos, o público assistiu a mais de duas horas de espectáculo, ultrapassando em muito os 90 minutos anunciados.

 

 

Ao longo deste tempo assiste-se ao um rol de músicas da autoria de Chico Buarque cantandas e dançadas pelo elenco que o público foi aplaudindo. Umas vezes muito timidamente outras de forma mais efusiva, quando os temas eram mais conhecidos.

 

 

Este espectáculo necessita de estudo prévio para quem o assiste. Quem não tiver conhecimento da grandiosa e vasta obra de Chico Buarque pode-se sentir perdido durante o espectáculo.

 

 

Uma companhia de teatro itinerante que relata o seu percurso é o fio condutor do espectáculo que conta com uma simples cenografia constituída por andaimes. Entre os temas interpretados fazem parte Baioque”, “Noite dos Mascarados”, “Gota d’Água” ou “Flor da Idade”.

 

 

Este espectáculo recebeu grande reconhecimento no Brasil tendo alguns dos seus actores sido galardoados. Apenas peca pela longa duração podendo tornar-se confuso para quem assiste.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6335 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.