Tom Chaplin, vocalista dos Keane, estreia-se a solo

“The Wave” é lançado dia 14 de outubro.

O primeiro single será “Quicksand” e integra uma tracklist de 11 temas escritos por Chaplin e produzidos por Matt Hales (Aqualong, Lianne La Havas).

 

 

As músicas foram gravadas em Pasadena, Califórnia e Londres e são categorizadas como temas honestos e revigorantes em que a voz de Tom aparece carregada de emoção.  O álbum conta uma história que começa num lugar obscuro e termina de forma leve, sentindo-se essa progressão a cada tema.

 

 

Destacam-se “Still Waiting” onde Tom explora os altos e baixos da vida, enquanto que “Hardened Heart”, que já tem vídeo disponível e pode ser visto abaixo, é mais intimista já que o cantor fala, de forma muito honesta e objetiva, sobre as suas lutas e experiências pessoais.  “Quicksand” traça a linha ténue entre alegria e desespero culminando com um refrão que é igualmente sincero e inspirador.

 

 

“The Wave”, que já se encontra em pré-venda, é a primeira experiência de Tom Chaplin fora dos Keane, a banda britânica que dispensa apresentações. Entre 2004 e 2013, cinco álbuns chegaram a número um, tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6753 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.