Tom Chaplin, vocalista dos Keane, lança o single “Quicksand”

Tom Chaplin

 

Tom Chaplin acaba de lançar “Quicksand”, o  primeiro single do seu poderoso primeiro álbum a solo, “The Wave”, que chegará às lojas a 14 de outubro. Escrito pelo próprio músico e produzido por Matt Hales (Aqualung, Lianne La Havas), “Quicksand” é dos muitos destaques deste novo álbum.

 

 

Tal como já acontece no disco, este single é altamente evocativo, sendo conduzido pela voz inimitável de Tom Chaplin. “‘Quicksand’ é uma carta para a minha filha”, admite o músico. “Quis partilhar a minha experiência de que a vida vai estar cheia de altos e baixos e de que eu estarei sempre lá para ela quando ela precisar de mim.”

 

 

O The Telegraph já afirmou que “The Wave” contém  “alguma da música mais bela e grandiosa da carreira de Chaplin”, tendo ainda acrescentado: “O que é ainda mais extraordinário é que o disco assinala a estreia de Chaplin como compositor”.

 

 

Com “The Wave”, Tom Chaplin começa um novo capítulo no que tem sido uma carreira incrível como vocalista dos Keane, a banda que vendeu milhares de discos e que lançou cinco álbuns que chegaram ao topo de vendas entre 2004 e 2013.

 

Entretanto, foi também divulgado o vídeo do single “Quicksand”, realizado por Mike Baldwin, uma obra bastante honesta. “O Tom fez questão de que a história estivesse centrada numa criança, o que eu acho que capta na perfeição a essência da canção”, diz o realizador. “Quis que fosse algo intimista, mas que também tivesse uma dimensão cinematográfica e muita sensibilidade. Adoro os filmes clássicos dos anos 1980 que têm crianças como protagonistas (“ET, “Stand By Me”, “Goonies”, etc.) e eles foram as principais influências para este vídeo.”

 

 

Em breve haverá ainda novidades quanto aos concertos que Tom Chaplin vai dar para apresentar este disco a solo e esta sua nova fase.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.