Tom Odell, Foy Vance e Beth Orton são as mais recentes confirmações para o festival MEO Marés Vivas 2016, no dia 14 de Julho é a vez de Foy Vance e no dia 16 de Julho Tom Odell e Beth Orton.

 

O cantor e compositor britânico Tom Odell, sobe ao palco MEO no dia 16 de Julho – considerado uma das maiores revelações musicais europeias. A sua sonoridade à base de pianos cheios de soul, é influenciado por artistas como Elton John, David Bowie, Cat Power e Leonard Cohen.

 

 

Em 2012 Tom Odell lançou o EP “Songs From Another Love” e recebeu o Brit Critic´s Choice Award.

 

 

Foy Vance, cantor e compositor irlandês, nasceu em Bangor County Down e desenvolveu a sua música viajando pela América durante a sua juventude, estando profundamente enraizado na história musical e estética do sul dos EUA. Quando Vance se estabeleceu na Irlanda em 2007, começou a trabalhar no seu álbum de estreia, “Hope”.

 

 

Vance, aclamado pela crítica, fãs e colegas, assinou recentemente com a editora de Ed Sheeran – Gingerbread Man Records – e foi convidado para participar em tours mundiais de vários artistas como Bonnie Raitt, Marcus Foster, Snow Patrol, Ed Sheeran e Sir Elton John, que também irá atuar no MEO Marés Vivas.

 

 

Vance encontra-se actualmente a gravar o seu álbum de estreia para a nova editora no lendário Blackbird Studios em Nashville, com o talentoso produtor Jacquire King que trabalhou com artistas como Tom Waits, Norah Jones, James Bay, Kings of Leon e Of Monsters and Men. O cantor irá lançar o seu novo álbum na primavera de 2016, e irá apresenta-lo no MEO Marés Vivas a 14 de Julho.

 

 

Beth Orton, a cantora e compositora inglesa, vencedora de um BRIT Award sobe ao Palco MEO dia 16 de Julho.

 

 

Depois de se ter mudado para a Califórnia há alguns anos atrás, Beth começou a experimentar uma série de loops electrónicos que acabaria por se tornar no álbum que a definiu enquanto artista. Um álbum inspirado tanto pela natureza de Los Angeles como pelo espírito das primeiras gravações de Beth.

 

 

Beth Orton tem sido uma das vozes mais originais e cativantes da música nas duas últimas décadas, estando atualmente a trabalhar no seu próximo álbum “Kidsticks”. Co-produzido por Beth e Andrew Hung (Fuck Buttons), “Kidsticks” reformula a inconfundível voz de Beth em dez canções puras, audaciosas, lúdicas e cinéticas. O álbum representa uma rara oportunidade de ouvir uma artista estabelecida a reformular o seu processo de composição de mente aberta. “Kidsticks” assume um olhar perante o passado de Beth, enquanto encara com confiança um futuro brilhante. O lançamento está previsto para a primavera de 2016

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6255 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.