tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-8

 

Pela 17ª vez, Tony Carreira subiu a palco no Meo Arena e com lotação esgotada. O maior fenómeno da musica portuguesa, em termos de público, voltou a levar ao rubro as(os) fãs que se deslocaram de vários pontos do país para o encerramento da digressão de 2016 do cantor de “Sonhos de Menino”.

 

 

São 28 anos de canções e milhões de discos vendidos. Criticado por uns, amado por milhares, Tony Carreira continua a esgotar o Meo Arena sempre que aqui actua. Em termos visuais e cenográficos, o espectáculo é de dimensão global, podendo ser apresentado em qualquer parte do mundo.

 

 

Tony Carreira está rodeado de músicos de excelência e que realmente são um excelente suporte em palco. A sua orquestra de cordas e de metais é de uma sensibilidade incrível. As back vocals são também de grande qualidade.

 tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-47

 

Quanto ao alinhamento que apresentou neste espectáculo, podemos considerar um best off do seu percurso artístico. Inclusive arriscamos dizer que o público vai aos concertos de Tony Carreira para acima de tudo ouvir os temas de sempre, muito mais do que as possíveis novidades ou temas mais recentes.

 

 

“A vida que eu escolhi”, “Se acordo e tu não estás”, “Porque é que vens?”, “Mesmo que senja mentira”, “Se me vais deixar”, “Este sabor a ti” foram alguns dos grandes êxitos da carreira de Tony que foram ouvidos antes da chamada a palco do primeiro convidado: Ricardo Landum.

 tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-42

 

Ricardo Landum que “é um irmão de alma, uma pessoa a quem estou eternamente grato e ele sabe porque essas palavras já lhe as disse”, revelou em conversa com os jornalistas antes do espectáculo. Revelou estar grato ao compositor da maior parte dos seus temas, por “tanta coisa bonita que já passámos os dois, quase todo o repertório foi feito com ele, são muitos momentos de cumplicidade, em muitos países, porque chegámos a gravar em vários países. Chegámos a isolar-nos e ir para um sitio e ficarmos lá um mês e meio, para compormos e escrevermos. Portanto temos muitos momentos especiais juntos”. Já no palco e após interpretarem em conjunto o tema “Sonhos de Menino”, Ricardo Landum disse que esta noite queria acima de tudo agradecer ao “António Antunes”, o nome verdadeiro de Tony Carreira, o homem que “eu adoro”, segundo disse.

 

tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-33

 

Após momento tão emotivo, Tony Carreira apresentou um medley com temas que convidavam a dançar como “Vagabundo por Amor”, “Quem era eu sem ti”, “A sonhar contigo”, antes de a segunda convidada subir a palco.

 

 

Sara Carreira, a sua filha mais nova, manteve a tradição e cantou com o pai, o tema “Hoje menina amanhã uma mulher”. “Gosto muito de estar com ela e é sempre um momento muito bonito ter ali a minha princesa ao lado”, revelou Tony Carreira em conversa com os jornalistas.

 tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-34

 

Neste espectáculo, Tony Carreira proporcionou aos fãs um momento acústico com algumas das mais conhecidas baladas do seu percurso, antecedendo o encore com “Tu Levaste a minha Vida”.

 

 

De regresso ao palco apresentou entre outros dois temas, o novo single “A vida é pra viver”, um novo single que irá integrar um novo trabalho discográfico. Em breve anunciaremos novidades sobre a discografia do artista.

 

 

O público estava feliz no final do concerto e alguns milhares ficaram ainda numa longa fila para a também já tradicional sessão de autógrafos.

tony-carreira-meo-arena-03-12-2016-49

Fotografia: Carlos Valadas

Toda a galeria fotográfica pode ser visualizada no nosso Facebook.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.