A tour europeia de Elza Soares tem passagem por Portugal

unnamed(26)

 

A artista brasileira Elza Soares, que ganhou um Grammy Latino e é considerada pela BBC como a voz brasileira do século, vai passar com a sua tour europeia por Portugal.

 

 

A cantora do milénio regressa a Portugal no dia 03 de Junho para um concerto no Coliseu dos Recreios, palco que esgotou no passado mês de Novembro. Já no dia 10 sobe ao Porto para actuar no NOS Primavera Sound, dia 14 vai estar no Teatro das Figuras em Faro e no dia 17, do mesmo mês, despede-se do nosso país na Madeira, no Festival Raízes do Atlântico. Na bagagem, Elza Soares traz o vencedor do Grammy Latino para Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, “A Mulher do Fim do Mundo”, um disco apocalíptico, de samba sujo experimental, onde aborda temas como o racismo, a violência doméstica, transsexualidade e drogas.

 

 

A música “Maria da Vila Matilde” é um hino contra a violência doméstica no Brasil mas a sua repercussão estendeu-se a todo o Mundo. Em Portugal, a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima associou-se a Elza Soares relembrando que é fundamental promover a sensibilização da sociedade contra todas as formas de violência.

 

 

Todas as composições presentes neste disco, e que poderão ser ouvidas nestes concertos, são da autoria da artista de 80 anos que tem vindo a conquistar o Mundo.

 

 

Os concertos para a tour europeia de Elza Soares custam 30€ e estão já estão à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.